casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Aranhas venenosas da Geórgia

A Geórgia, como grande parte do sul dos EUA, tem seu quinhão de criaturas perigosas. Além dos animais selvagens e das cobras venenosas que habitam o Estado do Pessegueiro, existem três espécies de aranhas com uma picada venenosa que podem levar a sérios problemas de saúde se não forem tratadas adequadamente.

Southern Viúva Negra

Aranha Viúva Negra está entre as espécies mais reconhecidas na América, e é abundante na Geórgia. A aranha fêmea é a mais perigosa e é também a mais fácil de identificar.

A Viúva Negra do Sul tem duas secções do corpo, um pequeno cefalotórax (a cabeça e o tórax fundidos) e um grande abdómen bulboso. Essas aranhas são brilhantes e pretas, com marcas vermelhas em forma de ampulheta, claramente definidas no baixo-ventre. O corpo da fêmea é geralmente de cerca de 3/8 de polegada de comprimento, com uma extensão de 1,5 a 2 polegadas. Os machos geralmente têm menos da metade do tamanho das fêmeas. As jovens aranhas desta espécie são geralmente laranja e brancas e escurecem à medida que envelhecem.

Viúva Negra do Norte

A Viúva Negra do Norte é semelhante em aparência ao seu homólogo do sul e geralmente tem aproximadamente o mesmo tamanho em média . A principal diferença na aparência das duas espécies são as marcas de ampulheta no abdômen. Enquanto a versão meridional tende a ter uma forma de ampulheta claramente marcada, a variedade do norte tipicamente tem uma forma de ampulheta incompleta ou quebrada e uma fileira de pontos vermelhos e listras brancas em seu abdômen. A maior parte do corpo é brilhante e negra. A Viúva Negra do Norte é mais escassa do que as espécies do sul da Geórgia e de todo o Sudeste, mas não é incomum vê-las em todo o estado. A Viúva Negra do Norte não é tipicamente agressiva, mas é protetora de si mesma e de quaisquer sacos de ovos presentes na teia.

Brown Recluse

A aranha Brown Recluse não é vista com muita frequência. Como o próprio nome indica, esta aranha mantém-se em áreas escuras e não perturbadas. Isso é uma sorte porque sua mordida pode ser bastante dolorosa e causar sérios danos à pele. Sabe-se que o veneno da picada do recluso castanho causa sérios efeitos colaterais e até a morte, especialmente em crianças pequenas.

Esta aranha é encontrada principalmente na parte noroeste da Geórgia e é extremamente rara na parte mais profunda do sul. regiões. A cor marrom e a marcação em forma de violino em seu cefalotórax facilitam a identificação. Esta marcação é responsável por seu apelido, "aranha de violino".