Os miomas uterinos são nós de tecido conjuntivo e são considerados um tumor benigno. Estima-se que 50% das mulheres caucasianas e 72% das mulheres afro-americanas desenvolvam miomas uterinos em algum momento da vida. Miomas podem crescer dentro ou fora do útero e são classificados por sua localização. Enquanto a causa dos miomas pode ser devido a vários fatores e é a razão número um para histerectomias, existem formas não invasivas e naturais de contrair miomas uterinos.
Existem quatro tipos de miomas uterinos. Miomas subserosos crescem do lado de fora da parede uterina. Miomas intramurais se formam dentro da parede uterina. Os miomas submucosos desenvolvem-se sob o revestimento da parede uterina. Miomas pedunculados têm um caule e podem crescer dentro ou fora do útero.
Causas
Profissionais médicos têm testemunhado uma ligação entre miomas e aumento dos níveis de estrogênio, seja de pílulas anticoncepcionais ou gravidez. Miomas tendem a encolher em mulheres na menopausa, devido à diminuição dos níveis de estrogênio. Acredita-se também que há uma correlação adicional entre miomas e estresse, bem como a obesidade. Sintomas e Diagnóstico Os sintomas dos miomas uterinos variam, dependendo da sua localização. Os sintomas mais comuns são dor abdominal, sangramento excessivo e pressão urinária. Se for assintomática, como a maioria das mulheres, um médico pode primeiro sentir um nó na parede uterina durante um exame pélvico de rotina. O médico então buscará a confirmação por meio de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ultrassonografia vaginal ou pelo uso de um pequeno telescópio.
Melhore a função do fígado
Como acredita-se que o estrogênio seja um fator contribuinte para o desenvolvimento dos miomas boa função do fígado é uma obrigação. Se o fígado não estiver funcionando adequadamente, não pode processar o excesso de estrogênio, que circula no sistema sangüíneo. Coma saladas com suco de limão, verduras, endívia, alcachofra e radicchio. Vitaminas do complexo B também são cruciais para a função hepática.
Dieta
A dieta é importante para diminuir os miomas uterinos. Evite alimentos como carne, frango e porco que foram injetados com hormônios. Perder peso é altamente recomendado. As células de gordura armazenam o estrogênio, portanto, livrar-se da gordura livra o corpo do excesso de estrogênio.
Estresse
O estresse contribui para muitas doenças. Quando uma pessoa sente estresse, a glândula adrenal libera o hormônio do estresse cortisol. O cortisol provou aumentar o tecido gorduroso e as células, especialmente em torno do tronco do corpo. Para reduzir o estresse, tente técnicas de relaxamento como mediação ou exercícios como o yoga. Aconselhamento é também um recurso viável para redução do estresse.
Ervas
Há muitas ervas disponíveis para ajudar a contrair miomas uterinos. Raiz de dente-de-leão, cardo de leite, bardana, açafrão, cãibras, folhas de maçaricos, rizoma de inhame selvagem, casca de cinzas espinhosas, folhas de folhas, folhas de verbasco e rizoma de gengibre são as ervas recomendadas não apenas para ajudar a função hepática, mas também para encolher miomas. Se possível, procure o conselho de um fitoterapeuta licenciado.
O encolhimento de um fibroma uterino levará tempo. No mínimo, esses remédios impedirão que ele cresça ainda mais. Como sempre, se os sintomas aparecerem ou piorarem, procure imediatamente o conselho de um médico.