Sintomas de hiperglicemia e cetoacidose
Se o seu nível de açúcar no sangue estiver muito alto, você pode começar a sentir sintomas estranhos. Estes sintomas incluem micção frequente, sede frequente, níveis elevados de glicose no sangue e altos níveis de açúcar na urina. Se você continuar a ignorar esses sintomas sem tratá-los, pode entrar em coma diabético, também conhecido como cetoacidose. A cetoacidose ocorre quando o corpo começa a quebrar as células de gordura para usar como energia em vez de glicose. Esta é uma condição altamente perigosa. Quando seu corpo começar a quebrar as células adiposas, criará um resíduo chamado cetonas, que será liberado pela urina. Seu médico pode testar para ver se você tem cetonas na urina. Outros sintomas de cetoacidose incluem náuseas e vômitos, hálito cheiroso, boca seca e falta de ar. Como tratar o alto nível de açúcar no sangue ...
Se você testou o açúcar no sangue e percebeu que ele é alto, solução rápida para diminuir o açúcar no sangue está se exercitando. Se não tiver sintomas de hiperglicemia ou cetoacidose, é seguro fazer exercícios. Não é seguro para o exercício, no entanto, se você está experimentando cetoacidose ou ter cetonas na urina, porque o exercício pode fazer seus níveis de açúcar no sangue disparar mais alto. As cetonas geralmente ocorrem na urina quando os níveis de glicose no sangue atingem cerca de 240 mg /dl. Vá ao médico imediatamente para ter sua urina testada se os níveis de glicose no sangue estiverem altos. Caso contrário, continue testando seus níveis de açúcar no sangue enquanto faz exercícios suaves, como jogging ou abdominais, para ver se os níveis de açúcar no sangue estão diminuindo.
Tratando o açúcar elevado no sangue com um médico
Se você está Ao tomar a quantidade certa de insulina para controlar o diabetes, você não deve estar sofrendo de hiperglicemia. O seu médico pode precisar de ajustar os níveis de insulina que toma ou, no caso de diabetes tipo 2, não tomar insulina, gerir a sua dieta. Seu médico pode sugerir que você consuma menos alimentos açucarados, ou coma menos em geral de uma só vez, e ambos diminuirão o açúcar no sangue ao longo do tempo. Para resolver uma emergência de cetoacidose, o médico irá executar uma reposição de fluido salino no corpo, geralmente cerca de 1 litro de fluidos em adultos. A insulina é administrada em pequenas doses a cada hora, o que diminui o açúcar no sangue e, por sua vez, impede a produção de cetonas. O paciente geralmente exige internação, mas a taxa de mortalidade da cetoacidose diabética é de 5%, portanto, na maioria dos casos, o paciente poderá voltar para casa depois que os níveis corretos de açúcar no sangue tiverem sido restaurados pela terapia de reposição de insulina e líquido.