A dieta é parte integrante do controle do refluxo ácido, especialmente quando se apresenta sob a forma de refluxo laringofaríngeo (RLF). Quando esta condição ocorre, o esfíncter esofágico superior se esforça para funcionar adequadamente, e o ácido que supostamente ajuda o processo digestivo a retornar ao tecido sensível na parte posterior da garganta e da laringe, e possivelmente nas vias aéreas nasais. Com a dieta certa e evitando alimentos potencialmente prejudiciais, você deve ser capaz de impedir a ocorrência de LPR.
Noções básicas sobre dietas Ao contrário da doença do refluxo gastroesofágico, a maioria das pessoas que sofrem de LPR não experimentam azia. No entanto, os princípios gerais da dieta são semelhantes, pois você deve evitar alimentos ácidos, com alto teor de gordura e condimentados. Alimentos gordurosos e oleosos podem aumentar a secreção ácida, diminuir a função esofágica ou retardar a capacidade de esvaziar do estômago, enquanto alimentos ácidos e picantes podem irritar o revestimento esofágico.
Você deve jantar pelo menos duas a três horas antes você se deita, e não lanche depois da sua refeição da noite. Se você comer direito antes de ir para a cama, problemas de refluxo podem surgir, como o estômago produz grandes quantidades de ácido para ajudar a digerir os alimentos. Quando você se deita, o ácido não utilizado geralmente volta para o esôfago. Tente evitar refeições pesadas e grandes que aumentem a chance de desenvolvimento de refluxo. Se você comer mais refeições que são menores, seu estômago terá espaço suficiente para uma boa digestão.
O que comer e o que evitar
O leite e /ou produtos lácteos são bons para consumir se você sofre de LPR , desde que sejam de 1 a 2% de itens com baixo teor de gordura, iogurte sem gordura, queijo feta ou queijo de cabra, ou queijo cremoso sem gordura e creme azedo. Você quer evitar leite com chocolate e leite integral.
Você pode ter pães e grãos com baixo teor de gordura, mas tente evitar qualquer um que tenha alto teor de gordura ou leite integral. Embora os alimentos gordurosos não devam incluir uma grande parte de sua dieta, consumir alimentos ricos em carboidratos complexos ajudará a prevenir a LPR. Pães e massas se ligam com o ácido no estômago, resultando em menos ácido backup em seu esôfago.
Na sua lista de vegetais para evitar deve ser cremoso ou legumes fritos, cebola crua e tomate. Legumes que não terão um impacto negativo em seu LPR incluem batatas assadas, brócolis, cenoura, feijão verde e ervilhas. Frutas como maçãs, bananas, bagas, melões, pêssegos e peras são ótimas opções para uma dieta LPR, mas você quer evitar frutas cítricas como toranja, kiwi, limão, laranja e abacaxi, seja na forma de fruta real ou seus sucos. Além de sucos cítricos, você também deve tentar ficar de bebidas alcoólicas, refrigerantes como refrigerante e chá e café (regular ou descafeinado). Você não precisa se preocupar com a irritação do refluxo quando ingere sucos não-cítricos e água.
Certos temperos podem fazer com que o seu refluxo aumente e enfraqueça o músculo do esfíncter esofágico inferior. Estes incluem curry, alho, mostarda quente, pimenta (especialmente pimenta e quente) e vinagre. Você também quer evitar hortelã e hortelã.
Carnes e doces
Você não tem que parar de comer carne e carne substitutos se você sofre de LPR, mas certifique-se de sua dieta consiste em itens como frango (sem pele ), carne magra extra magra, peixe, frango grelhado, peru e outras carnes com baixo teor de gordura. Bacon, gordura de frango e pele, salsicha, frios picantes e outras carnes gordas devem estar na sua lista de não-obrigado.
Enquanto você não precisa se privar de doces completamente, certifique-se de não estar consumindo chocolate ou sobremesas feitas com grandes quantidades de gorduras e /ou óleos. Você pode ter batatas assadas, biscoitos sem gordura e qualquer item que não contenha gordura ou cujo teor de gordura seja menor ou igual a 3 g de gordura por porção.