Causas
A causa dos fibriods não é conhecida atualmente, mas pesquisas sugerem genética, substâncias químicas e hormônios. , particularmente estrogênio e progesterona, que estimulam o desenvolvimento do revestimento uterino desempenham um papel na criação de miomas uterinos.
Sintomas
Muitas mulheres têm miomas sem saber. Freqüentemente, os fibriods são descobertos no decorrer de um exame pélvico regularmente programado. No entanto, alguns indivíduos com fibriods apresentam os seguintes sintomas: gases, distensão abdominal, períodos menstruais prolongados, sangramento entre períodos, aumento da micção, períodos intensos (menorragia), cãibras pélvicas, dor pélvica, dores nas costas e nas pernas.
A dor nas pernas é geralmente o resultado de lesões físicas recentes. No entanto, a dor na perna pode ser um sintoma de doença, como trombose venosa profunda ou ribriods. Além disso, a dor na perna pode ser causada por irritação nervosa. Por exemplo, a ciática, uma dor aguda nas pernas, é causada por uma lesão no nervo ciático que corre ao longo da medula espinhal e para baixo de cada perna.
Advertência
Não há dor leve a moderada nas pernas. garanta atenção médica imediata. No entanto, qualquer dor na perna que seja grave, que o deixe incapaz de andar ou não melhore dentro de alguns dias, deve ser discutida imediatamente com um médico para evitar danos a longo prazo. Além disso, mulheres que apresentam dor pélvica prolongada, manchas doloridas, dor ao intercurso sexual, dificuldade para urinar ou evacuações devem procurar assistência médica imediata.