casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Basquetebol é melhor jogado em tempo quente ou frio?

Basquete no calor? Quando o basquete é jogado ao ar livre no calor do verão, as temperaturas podem muitas vezes se sentir sufocante. A exaustão pelo calor e a insolação são dois resultados potencialmente perigosos de jogar basquete em tais condições climáticas. Os primeiros sinais de tais aflições relacionadas ao calor incluem dor de cabeça, neasea e fraqueza. No entanto, os benefícios de jogar no clima quente incluem a capacidade de aquecer adequadamente os músculos do corpo, reduzindo as chances de lesões. O participante também pode facilmente suar, permitindo que ele se sinta como se tivesse um excelente treino. Em tais circunstâncias, manter-se hidratado é fundamental quando se trata de evitar contratempos relacionados ao calor.

Basquetebol no frio

Jogar basquete ao ar livre no frio exigirá que o participante use camadas de roupas, o que o torna mais difícil de executar e manobrar na quadra. É mais difícil aquecer os músculos do corpo quando se joga no frio. Isso pode levar a uma maior probabilidade de que um jogador possa puxar ou esticar um músculo. No entanto, ao jogar no frio, você ainda pode conseguir um bom treino de basquete, porque a quantidade de energia que você usa jogando basquete não é diretamente equivalente à quantidade de suor produzida. A falta de transpiração não significa necessariamente um treino ruim ou incompleto. Jogando no frio e significa que você tem muito menos probabilidade de atingir perigosamente altas temperaturas corporais que podem levar à insolação.

Jogando basquete e exercício em geral no calor é melhor porque a capacidade de calor para aquecer adequadamente o corpo reduz o risco de lesões comuns. Embora as lesões relacionadas ao calor possam ocorrer em tais condições meteorológicas, a ingestão adequada de fluidos para evitar a desidratação leva muito tempo a minimizar esse risco. Um ambiente mais quente também é mais propício ao uso de trajes apropriados de basquete, incluindo uma camiseta ou regata e shorts. Ao se exercitar em ambientes mais quentes, o fluxo sanguíneo para a pele melhora. Isso começa a diminuir o limiar de temperatura da pele para a transpiração, permitindo que você se exercite de maneira mais rigorosa por períodos de tempo mais longos.