O açúcar é um dos alimentos mais comuns encontrados em nossas geladeiras e prateleiras de despensa. Ele vem em muitas formas diferentes, desde os carboidratos complexos de grãos integrais até os carboidratos simples encontrados como açúcar de mesa branco e em alimentos altamente processados. Seu corpo precisa de pequenas quantidades de açúcar diariamente para funcionar normalmente, mas muito de uma só vez pode causar reações adversas associadas a uma overdose de açúcar.
Sugar High
Quando você experimenta um açúcar alto de um açúcar overdose, você vai se sentir como você está "zumbido" ou empolgado. Suas mãos podem tremer e seu corpo pode sentir tremores. Sentar-se ainda durante a alta do açúcar pode ser bastante difícil. Quando há muito açúcar no sangue, o pâncreas libera insulina, que circula pelo corpo e manda as células se curarem. remova o açúcar do sangue. Seu pâncreas entra em ação para resolver esse desequilíbrio. No fim das contas, você passa de açúcar elevado no sangue a açúcar baixo no sangue, rapidamente, enquanto o pâncreas continua sinalizando a insulina para que o açúcar passe longe do ponto de equilíbrio. Isso leva à fadiga, fraqueza, irritabilidade e fome quando você entra no estado de baixo nível de açúcar no sangue. Ironicamente, quando você tem desejos por fome, geralmente é algo doce.
Depois que as células pegam o açúcar das células, elas precisam fazer algo com elas. Normalmente quantidades pequenas de açúcar são usadas como combustível, mas se houver uma quantidade excessiva, elas são armazenadas em células de gordura para uso posterior. Por isso, repetidas overdoses de açúcar levam ao armazenamento extra de gordura.
O excesso de açúcar no seu corpo a qualquer momento reduz o funcionamento do sistema imunológico. Seus glóbulos brancos não combatem as bactérias da mesma forma quando os açúcares simples são consumidos em grandes quantidades. É mais notável 30 minutos a 5 horas após o consumo. Se você está comendo doces enquanto está estressado, isso aumentará sua probabilidade de ficar doente. A combinação de estresse e açúcar simples reduzirá drasticamente o funcionamento do sistema imunológico. A exceção a isso é se o açúcar vem na forma de carboidratos complexos ou amidos. Essas formas não têm esse efeito sobre o sistema imunológico.
Quantidade Recomendada
Você deve consumir cerca de 40 gramas de açúcar por dia para o funcionamento normal. Isso deve se espalhar ao longo do dia. As formas recomendadas devem ser carboidratos complexos, como legumes, frutas, leite com baixo teor de gordura, grãos integrais e legumes. Os carboidratos complexos levam mais tempo para se decompor e permitem que você se sinta mais completo. Os açúcares simples encontrados em doces e refrigerantes devem ser evitados, pois estes geralmente não têm qualquer valor nutricional.