casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são as causas da desatenção?

Sentimentos de desatenção ou exaustão são normais para as pessoas sentirem ocasionalmente, mas sentimentos persistentes de desatenção podem ser um sintoma de uma condição médica subjacente. Se você sentir uma indiferença crônica, é essencial falar com um médico e descobrir a causa subjacente de sua lentidão.

Embora o cansaço seja um estado biológico normal, que incentiva mais descanso e relaxamento, a exaustão e sentimentos de indiferença persistente podem indicar uma condição médica mais séria. Sentimentos de indiferença podem resultar de uma ampla variedade de condições emocionais, psicológicas e médicas, e diagnosticar a causa certa da indiferença é essencial para tratar o paciente. Sentimentos Normais de Desatenção

Mais comumente, as pessoas experimentam sentimentos de indiferença se não receberem a quantidade adequada de sono. Recomenda-se que os adultos durmam de 6 a 8 horas por noite, as crianças devem receber de 10 a 12 horas e crianças de 14 a 16 horas. Não receber a quantidade adequada de sono deixará o corpo roubado da energia necessária para transformar nutrientes em energia. Os pacientes também podem experimentar sentimentos de indiferença após um treino extenuante, pois o corpo está trabalhando mais do que o normal e requer um descanso extra. Se você está experimentando sentimentos persistentes de indiferença, sem exercício extenuante e está recebendo a quantidade adequada de sono, você pode estar sofrendo de uma condição médica mais grave, incluindo depressão, doença de Crohn ou um transtorno de ansiedade. Geralmente, as pessoas que sofrem de indiferença podem fazê-lo porque seu corpo não está em um estado saudável. Se uma pessoa está drasticamente acima ou abaixo do peso, seu corpo pode não ser capaz de converter alimentos em energia, resultando em fadiga muscular e exaustão. Além disso, uma quantidade inadequada de atividade física proibirá a circulação de sangue para os músculos, resultando em fadiga e exaustão. Finalmente, não receber os nutrientes adequados de alimentos saudáveis resultará em uma deficiência de vitaminas ou minerais. Essas deficiências roubam o corpo de sua capacidade de lidar eficientemente com a energia, resultando em apatia e fadiga muscular.

Causas Psicológicas

Os sentimentos de exaustão também podem indicar um distúrbio psicológico ou emocional. A depressão geralmente inclui sentimentos de exaustão e letargia e, às vezes, sentimentos de indiferença são o único sintoma de depressão. Além disso, os transtornos de ansiedade fazem com que o corpo esteja constantemente em alerta, resultando em sentimentos de exaustão. Finalmente, muitos medicamentos e substâncias prescritas - incluindo drogas ilegais e álcool - fazem com que o corpo se sinta fatigado ou resulte em sonolência aumentada, portanto fale com um médico se suspeitar que sua medicação está resultando em exaustão persistente. Causas

Se uma pessoa suspeita que a sua persistente indiferença não é um resultado de condições psicológicas ou de estilo de vida, é possível que os sentimentos sejam provocados por uma condição médica mais séria. Como a indiferença pode resultar de uma ampla variedade de condições, é essencial falar com um médico e receber um diagnóstico adequado. Várias condições que podem causar indiferença incluem meningite aguda, meningite bacteriana, acrodinia, desidratação, citrulinemia, hiperglicemia, cálculos renais, doença de Möller-Barlow, síndrome de Reye, meningite por tuberculose e envenenamento por alumínio ou selênio. Além disso, a infecção e inflamação podem causar sentimentos de exaustão, pois o corpo está trabalhando duro para combater a infecção. Testes adicionais, incluindo exames de sangue, ajudarão a determinar a raiz do esgotamento.

Enquanto as condições médicas, psicológicas e emocionais que resultam em exaustão não podem ser evitadas, certas decisões de estilo de vida podem ajudar a reduzir a quantidade ou freqüência de apatia. Comer uma dieta saudável, manter um peso corporal normal e garantir a quantidade adequada de sono deve ajudar a reduzir estados exaustivos. Além disso, suplementos diários e vitaminas ajudarão a garantir que o corpo receba os nutrientes apropriados. Como o exercício ajuda a circular o sangue, fortalecer os músculos e os ossos e impulsionar o sistema imunológico, o exercício regular é essencial para combater a exaustão.

, , ] ]