A alergia ao salmão é uma condição que produz uma reação alérgica quando uma pessoa consome pescado com aleta, como salmão. As proteínas encontradas no peixe podem levar a pessoa a desenvolver sintomas graves, alguns deles potencialmente fatais. Se você tem ou suspeita de uma alergia ao salmão, é importante conversar com seu médico sobre medidas preventivas para se manter seguro e saudável.
Uma pessoa que é alérgica a salmão pode ser alérgica a outros tipos de alergia. peixe também, como bacalhau e atum. Estes peixes aletados têm proteínas específicas que desencadeiam a resposta alérgica de uma pessoa. Se você é alérgico a peixes com barbatanas, você tem um risco maior de ser alérgico a outros tipos de frutos do mar, como marisco. Pessoas com alergias ao marisco devem evitar lagosta, caranguejo, mexilhões, ostras e moluscos.
Sintomas
Os sintomas de uma alergia ao salmão podem ocorrer se uma pessoa afetada comer, inalar ou tocar o peixe. O tipo de sintomas que a pessoa desenvolve variará entre cada paciente. Em casos leves, um paciente pode ter inchaço facial, coceira e urticária. Alergias de frutos do mar podem produzir problemas estomacais, como diarréia, náuseas, gases, vômitos e refluxo ácido. O paciente pode sentir sensações de formigamento na garganta ou na boca. Problemas de sinusite, como espirros e vazamentos nasais, podem ocorrer também. A respiração de uma pessoa também pode ser afetada e o paciente pode tossir ou ter dificuldade para respirar.
Advertência
Em casos graves, uma pessoa pode entrar em choque anafilático quando consome salmão ou outros peixes com nadadeiras. . Os sintomas produzidos por este tipo de reação alérgica incluem aperto no peito, falta de ar e sensação de asfixia. A pessoa pode perder a consciência e sofrer uma queda rápida na pressão arterial.
Em casos graves, uma pessoa pode entrar em choque anafilático quando consome salmão ou outros peixes com nadadeiras. Os sintomas produzidos por este tipo de reação alérgica incluem aperto no peito, falta de ar e sensação de asfixia. A pessoa pode perder a consciência e sofrer uma rápida queda na pressão arterial.
Conceitos errados
Se você ficar doente depois de comer salmão e sofrer de dor de estômago, vômito ou náusea, isso não significa necessariamente que você tem um problema. alergia ao salmão. A intoxicação alimentar pode produzir sintomas semelhantes a uma alergia a frutos do mar e pode ocorrer quando uma pessoa consome salmão estragado.