Miralax, o nome comercial comum para o polietilenoglicol, está disponível no balcão como um tratamento para a constipação. Ele contém água no intestino, aliviando a condição. Alguns portadores de constipação crônica usam Miralax por longos períodos e em doses maiores do que o recomendado, levando à dependência ou abuso laxativo.
Miralax para constipação crônica
Miralax aumenta a quantidade de água nas fezes, tornando mais fácil e "more comfortable to pass.", 3, [[Os pacientes que usam Miralax dissolvem o pó em uma bebida e bebem. Miralax é indicado para alívio da prisão de ventre a curto prazo, e observa que não deve ser usado por mais de duas semanas, exceto sob os cuidados de um médico. Demasiada Miralax causa diarreia, desidratação e desequilíbrio mineral.
Os doentes com síndrome do cólon irritável (SII) podem sentir mais do que uma obstipação ocasional. De fato, a constipação pode ser um modo de vida constante. Para alguns portadores de IBS, o Miralax ajuda a aliviar a dor e o desconforto. Outras condições ou medicamentos também podem causar constipação crônica. Os que sofrem de constipação em andamento se perguntam sobre a segurança do uso de Miralax em longo prazo.
Um estudo relatado no American Journal of Gastroenterology descobriu que Miralax permanece seguro e eficaz no tratamento da constipação por até seis meses (ver Referência 1). No estudo, Miralax foi comparado a um placebo (pílula de açúcar) e encontrado para aliviar a constipação de forma mais eficaz. Os pacientes selecionados aleatoriamente no estudo tomaram Miralax uma vez ao dia. O estudo avaliou a eficácia como tendo aliviado os sintomas da constipação mais da metade do tempo. O grupo que tomou o Miralax gozou de alívio dos sintomas 52% do tempo, em comparação com apenas 11% do tempo em pacientes que tomaram o placebo. Os pacientes que usaram Miralax durante seis meses em vez do placebo experimentaram efeitos colaterais de diarréia, flatulência e náusea, mas estes não foram significativamente mais pronunciados ou comuns do que em pacientes que receberam o placebo.
Embora esse estudo indique que o Miralax pode ser tomado por períodos mais longos do que apenas algumas semanas, sempre que um paciente precisar tomar um medicamento sem prescrição médica como Miralax por mais tempo do que o recomendado no rótulo, ele deve perguntar ao seu médico e certificar-se de que seu médico e farmacêutico todos os medicamentos prescritos e de venda livre que ele toma.