casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como desintoxicar de uma overdose de vitamina A

Se você acredita que as vitaminas são substâncias naturais e seguras que são benéficas para a nossa saúde, você está certo, mas algumas vitaminas podem causar problemas graves quando a dosagem recomendada é excedida. A vitamina A é um desses nutrientes - é absorvida pelas nossas células adiposas e pode causar toxicidade se os níveis se acumularem muito alto. Os sintomas de overdose de vitamina A incluem náuseas, vômitos, irritabilidade, desconforto digestivo, falta de visão, dores de cabeça, fraqueza e sonolência. Procure atendimento médico se tiver esses sintomas e comece um programa de desintoxicação da vitamina A do seu sistema.

Pare de consumir fontes de vitamina A, como suplementos, óleos de peixe, remédios de venda livre. e alimentos contendo quantidades elevadas de vitamina A tais como cenouras, folhas verdes escuras, produtos lácteos e fígados de animais. De acordo com um artigo publicado no site "Emedicine" por Mohsen S. Eledrisi, MD, do Centro Médico King Abdulaziz National Guard, a dose diária recomendada de vitamina A em adultos saudáveis ​​é de 5.000 UI por dia, e 8.000 UI em mulheres grávidas . Tomar mais do que esta dosagem durante um longo período de tempo pode causar toxicidade aguda e overdose.

Beber muita água, especialmente se você está enfrentando náuseas, vômitos e /ou diarréia. Os chás de ervas podem ser uma forma benéfica de manter os níveis de hidratação e de controlar os sintomas. Em um estudo escrito por E. Ernst e M.H. Pittler e publicado no "British Journal of Anesthesia", em 2000, os pesquisadores descobriram que a raiz de gengibre era eficaz como um agente anti-náusea na náusea pós-operatória, enjôo matinal, enjôo e náusea induzida por quimioterapia. Tomado como um chá, o gengibre pode ajudar a aumentar a ingestão de líquidos e reduzir os sintomas de vômito.

Tome 15 g de extrato de leite de cardo uma vez ao dia. Cardo de leite é uma erva eficaz na proteção do fígado contra danos químicos, regenerando os tecidos danificados do fígado e auxiliando os processos desintoxicantes do corpo. Como a vitamina A é um nutriente solúvel em gordura, apenas o fígado pode desintoxicá-lo do corpo. De acordo com uma revisão publicada no "The Indian Journal of Medical Research" em 2006, os pesquisadores SC Pradhan e C. Girish descobriram que o cardo de leite era adequado para tratar doenças hepáticas alcoólicas, cirrose hepática, hepatite e doenças hepáticas tóxicas e induzidas por drogas.>

Aumente as fibras em sua dieta comendo mais alimentos com muita quantidade de fibras naturais. Por exemplo, bons alimentos ricos em fibras incluem a maioria dos vegetais, grãos integrais, nozes, sementes, vegetais do mar, maçãs, peras e toranja. A fibra tem um efeito benéfico no corpo, dando às toxinas do trato intestinal algo a que se ligar para que elas possam ser realizadas no corpo. Sem fibra suficiente, essas toxinas podem ser reabsorvidas através do intestino grosso e entrar na corrente sanguínea novamente.

Dica

Se você estiver tomando vários suplementos, verifique os rótulos para se certificar de que você não está recebendo vitamina A de múltiplas fontes. Muitos produtos de óleo de peixe contêm vitamina A, por isso, verifique as informações nutricionais de qualquer marca de óleo de peixe que você comprar. Nos últimos 25 anos, apenas 11 pessoas nos EUA morreram de mortes relacionadas à vitamina.

Advertências -

Consulte seu médico antes de tomar suplementos e medicamentos de venda livre. A vitamina A é contra-indicada se você estiver usando pílulas anticoncepcionais e anticoagulantes. Se você está tomando medicação prescrita, consulte o seu profissional de saúde antes de tomar suplementos de vitamina A.

Coisas necessárias

Chá de raiz de gengibre

Cardo de leite