casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais Queijos São Mais Fáceis de Digerir?

O queijo é rico em proteínas e cálcio, mas o consumo de alimentos às vezes pode causar problemas de digestão para pessoas com certas alergias, condições médicas ou doenças. Aprendendo mais sobre os diferentes tipos de queijos e prestando especial atenção à facilidade de digestão, cada pessoa pode comê-lo e apreciá-lo, mesmo que tenha sensibilidade à lactose, às gorduras e a certos ácidos que são usados ​​na produção de queijos. Queijo Leite de cabra, leite de ovelha, leite de nozes e leite de soja são todos os produtos que aumentam em popularidade como mais da população identifica uma intolerância à lactose. Todos têm sabor diferente e produzem queijos que variam em consistência e sabor. Essas alternativas não contêm as mesmas enzimas lactose que causam problemas estomacais para aqueles que são intolerantes à lactose e, portanto, são mais fáceis de digerir.

Queijos com baixo teor de gordura

Restrições dietéticas ou problemas estomacais podem levar a uma evitação de Queijos com alto teor de gordura, que incluem Brie e Gouda. Alternativas com baixo teor de gordura são mais fáceis de digerir e causam menos problemas relacionados à ingestão de gordura. Ricota, mussarela e queijo feito de leite desnatado são todos com pouca gordura. Quanto menor o percentual de gordura, mais rápido o queijo é digerido e menos esforço ele põe no pâncreas.

Queijos com baixo teor de sódio

Muitos queijos com alto teor de gordura e artificiais são produzidos usando grandes quantidades de sal para curar o queijo. Curdos. Altos níveis de sódio no queijo são difíceis de digerir devido aos efeitos desidratantes do mineral. Além disso, a presença de cálcio é necessária para o corpo absorver sódio. Quando ingerimos muito sódio, o cálcio é retirado dos nossos ossos para absorver os níveis de sal, o que leva a ossos enfraquecidos. Mesmo o cálcio contido no queijo não é suficiente para evitar os danos que podem ocorrer aos nossos ossos ou aos nossos sistemas digestivos. Ricota, queijo suíço, mussarela e queijo feta são exemplos de queijos produzidos com menos sódio e, portanto, mais fáceis de digerir para aqueles que trabalham para controlar sua ingestão de sódio.

Queijos processados ​​

A American Food and Drug Administration mantém certas Teor de humidade para certos queijos. Se um produto não atende a esses padrões, ele é misturado e emulsionado em queijo processado para propagar, espalhar ou outros fins de fusão. O resultado final é geralmente menor no teor de gordura devido ao menor teor de umidade e, portanto, é benéfico para aqueles que assistem a ingestão de gordura. Os níveis mais baixos de gordura tornam este queijo mais fácil de digerir, necessitando de menos tempo e menos ácido pancreático para quebrar as enzimas do queijo.