casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que os alimentos têm glucosamina?

A glucosamina é uma substância que ocorre naturalmente no corpo, encontrada no líquido da junta sinovial. É uma substância importante para fornecer amortecimento para as articulações, além de ser um bloco de construção para os tendões, ligamentos, pele, unhas, olhos, bem como válvulas cardíacas e membranas mucosas nas vias digestivas e respiratórias. Não há fontes alimentares importantes de glucosamina, no entanto, você pode tomar suplementos alimentares ou comer alimentos que suportam a produção natural de glucosamina no corpo.

Basics

Complementar sua dieta com glucosamina provou ser eficaz em o tratamento da artrite, onde a cartilagem é quebrada ou perdida. Glucosamina alivia e diminui a dor nas articulações. Embora mais pesquisas sejam necessárias, a glucosamina também mostrou resultados positivos no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, como a colite ulcerativa e a doença de Crohn. Suplementos de glucosamina estão disponíveis em comprimidos, cápsulas e em pó.

Chitina

Embora não haja fontes alimentares importantes de glucosamina, ela é, no entanto, colhida de uma fonte de alimento. Glucosamina que é colocada em suplementos alimentares é derivada das cascas de crustáceos, como amêijoas e ostras. A substância derivada é chamada quitina, que contém glucosamina. Pessoas com alergia ao marisco não devem ingerir esta forma de glucosamina. Neste caso, existem outras formas sintéticas que são criadas em laboratórios.

Glucosamina Sulfato

A pesquisa mais científica tem sido realizada para explorar os benefícios do sulfato de glicosamina, um suplemento alimentar que é comumente usado para osteoartrite. A osteoartrite é uma das formas mais comuns de artrite que causa dor nas articulações. Sulfato de glucosamina ajuda a construir e fortalecer a cartilagem, além de aumentar a absorção de choque. Ele também foi implementado como uma ajuda para perda de peso, no entanto, não há provas significativas provando que é eficaz.

Cloridrato de glucosamina e N-acetil

Outras formas de suplemento alimentar de glucosamina incluem cloridrato de glucosamina en -acetil-glucosamina. Cloridrato de glucosamina é conhecido por ser o mais fácil para o corpo absorver. A N-acetil glucosamina está disponível como suplemento dietético, mas também está disponível na forma de enema. Estes suplementos contêm frequentemente outros ingredientes que apoiam e aumentam a eficácia, incluindo o sulfato de condroitina, os MSM e as cartilagens colhidas de tubarões ou de fontes de animais bovinos.

Alimentos de Apoio

Existem alimentos específicos que podem ser consumidos para apoiar os alimentos naturais. produção de glucosamina no corpo. O corpo naturalmente faz glicosamina usando glicose e um aminoácido chamado glutamina. Alimentos contendo altas concentrações de glutamina incluem salsa crua e espinafre. Embora seja tipicamente removido por ser desagradável, a cartilagem de carne, que foi ingerida por humanos durante milhares de anos, também contém glucosamina. Vegetais verdes e vegetais contendo enxofre também sustentam o corpo de maneira semelhante.

, , ] ]