Selecione alimentos ricos em fibras como os grampos de sua dieta. Inclua gorduras insaturadas saudáveis, como as encontradas em nozes e peixe. Alimentos ricos em fibras devem consistir principalmente de uma variedade de frutas e vegetais para evitar o desenvolvimento de lodo adicional. Fique longe de alimentos ricos em colesterol, bem como gorduras saturadas e trans, incluindo produtos lácteos integrais, como manteiga e queijo. Alimentos ricos em gorduras e colesterol forçam a vesícula biliar a trabalhar mais para liberar a bile no intestino delgado para ajudar no processo digestivo e levar ao aumento da formação de lodo. Discuta a adição de vitaminas de cálcio e anti-oxidantes, como C e E, à sua rotina de bem-estar com o seu médico. Quantidades insuficientes dessas vitaminas levam a um aumento do risco de desenvolver lodo da vesícula biliar.
Coma pequenas refeições frequentes ao longo do dia. Não pule as refeições. Pequenas refeições espaçadas durante o dia farão com que a vesícula biliar liberte pequenas quantidades de bílis em intervalos regulares para ajudar na digestão. A vesícula biliar, então, não precisa armazenar a bílis por longos períodos, impedindo a sua consistência de espessamento. Perda de peso se você está com sobrepeso ou obesidade para diminuir o risco de desenvolver mais borra de vesícula biliar. Reduza a quantidade de calorias consumidas por dia. Comece um regime de exercícios para usar as calorias que são consumidas. Tome Ursodiol (ácido ursodesoxicólico), conforme prescrito pelo seu médico para ajudar a quebrar as proteínas biliares e reduzir a quantidade de borra de vesícula biliar. Ursodiol será prescrito se mudanças dietéticas e outras mudanças no estilo de vida não removerem o lodo existente ou se o novo lodo continuar a se formar.
Ter sua vesícula biliar removida cirurgicamente. Se a sua condição de bílis da vesícula biliar não melhorar, ou levar ao desenvolvimento de cálculos biliares ou complicações relacionadas, como um ducto biliar obstruído, inflamação da vesícula biliar ou pancreatite, seu médico pode recomendar a remoção. Como a vesícula biliar não é um órgão essencial e se sabe que os problemas da vesícula biliar ocorrem novamente, a remoção cirúrgica elimina os sintomas sem afetar o processo digestivo ou causar problemas de saúde adicionais.
Dica
Discutir recomendações dietéticas específicas com o seu médico que irão prevenir ou minimizar os efeitos da lama da vesícula biliar.
Advertências
Procure atendimento médico imediato se tiver uma temperatura alta junto com dor na porção superior direita de sua vesícula. abdómen.
, , ] ]