casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

H. Pylori Effect on Fetus

", 3, [[

H. O pylori é um dos distúrbios estomacais mais comuns. É uma bactéria que pode causar úlceras no estômago e pode até levar ao câncer de estômago. Inibidores da bomba de prótons em combinação com antibióticos podem frequentemente erradicar as bactérias, mas as mulheres grávidas devem se preocupar com o efeito do H. pylori em seus fetos?

Pesquisa

Pesquisa sugere que o H. pylori não pode ser passado de um mãe grávida para o feto. Em um artigo para o World Journal of Gastroenterology, Jin-Uk Lee e Okjin Kim descreveram um experimento feito com gerbilos da Mongólia em que gerbilos grávidas foram infectados com H. pylori. Nenhum dos gerbilos fetais tinha H. pylori, nem nenhum dos gerbilos do bebê logo após o nascimento. O bebê gerbils, no entanto, desenvolver a doença alguns dias após o nascimento, levando Lee e Kim a acreditar que a bactéria pode ser transmitida através do leite materno ou da saliva ou outros fatores ambientais dos gerbos que vivem juntos.

Teorias /Especulação

Como os gerbilos são mamíferos, os métodos de transmissão de doenças com humanos são semelhantes. Portanto, é razoável supor que não é provável que mães humanas grávidas transmitam H. pylori a seus fetos. Eles podem, no entanto, dar a seus bebês logo após o nascimento. Embora isso ainda seja motivo de preocupação, pelo menos as bactérias em si aparentemente não têm impacto negativo sobre o desenvolvimento fetal.

Considerações

H. pylori, no entanto, tem sido associada a hiperemese gravida em mulheres grávidas. Hiperemese gravida é náusea e vômito tão grave que ameaça a saúde da mãe e o estado nutricional do feto. É muito mais grave do que o típico enjôo matinal que freqüentemente acompanha o primeiro trimestre da gravidez e pode exigir que a gestante seja hospitalizada e hidratada com líquidos e nutrição intravenosos. Em casos extremos, pode levar a morte fetal ou aborto espontâneo.

Prevenção /Solução

Dada a ligação entre H. pylori e hiperemese gravida e a probabilidade de uma mãe transmitir H. pylori a seu bebê logo após Nascimento, pode ser uma boa idéia para as mulheres fazerem o teste de H. pylori antes de começarem a conceber. Isto é especialmente verdadeiro para as mulheres que têm uma história de infecção por H. pylori. Se o teste retornar resultados positivos, a mulher pode fazer o tratamento recomendado e, em seguida, fazer o teste novamente para verificar se a infecção desapareceu antes de tentar engravidar.

Advertência

Se você já está grávida e tem uma história de infecção por H. pylori, não use o teste de respiração da uréia para verificar se o H. pylori ainda está em seu sistema. A radiação envolvida neste teste pode prejudicar o feto. Estão disponíveis testes de fezes que podem fornecer os mesmos resultados sem potencial para danos. Se você for diagnosticado com H. pylori durante a gravidez, é provavelmente aconselhável prosseguir com o regime de tratamento. A maioria das combinações de medicamentos envolvidos neste regime são da Categoria B, o que significa que são razoavelmente seguras para mulheres grávidas. Certifique-se sempre de que o seu médico prescreve a sua gravidez, antes de decidir qual a melhor combinação de medicamentos para erradicar o H. pylori.