casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sintomas da desintoxicação da pele

O corpo se desintoxica naturalmente diariamente, mas resíduos tóxicos podem permanecer. A quantidade de resíduos tóxicos depende da exposição à poluição e outras fontes prejudiciais, que às vezes são auto-ingeridas, como o álcool. Quando o corpo experimenta desintoxicação, ou limpeza, os sintomas ocorrem com uma intensidade dependente da velocidade da desintoxicação e da quantidade de toxinas a serem eliminadas. Assim como outros sintomas ocorrem durante um processo de desintoxicação, a pele exibirá sinais visíveis da própria limpeza corporal.

Fatos

A pele é composta de duas camadas, a epiderme e, abaixo dela, a derme. . O nível mais externo da epiderme é chamado de estrato córneo. É importante para alergia e sensibilidade, bem como proteção contra toxinas externas, como a poluição. Também ajuda a restringir a perda de água. Esta camada de pele requer ceramidas, colesterol e ácidos graxos essenciais para formar uma barreira protetora saudável. Quando uma quantidade pesada de toxinas entra no corpo, a força da pele torna-se mais fraca e, portanto, mais propensa a permitir toxinas. Como o corpo se limpa durante a desintoxicação e as toxinas são empurradas para fora da pele, o estrato córneo se torna mais sensível.

Sintomas de desintoxicação da pele ocorrem em qualquer processo de desintoxicação. Os sintomas incluem erupções, erupções cutâneas ou erupções e suor, que podem produzir um odor desagradável. Colmeias, eczema, pele muito seca ou oleosa, olheiras, olhos inchados ou erupções cutâneas são experimentados se o sistema dérmico não estiver funcionando adequadamente.

Identificação

As erupções cutâneas são o sintoma de desintoxicação mais comum e variam em visibilidade e intensidade. Rupturas ocorrem mais frequentemente no rosto, mas também ocorrem no pescoço, peito e costas. Espinhas aparecem isoladamente ou em grupos ou aglomerados, como acne, sob a forma de whiteheads e vermelho profundo e espinhas, por vezes dolorosas. Erupções mais comumente vêm de reações alérgicas e geralmente são manchas de pele vermelha e esburacada. As reações alérgicas são uma forma de desintoxicação da pele, pois a pele está enviando avisos visíveis de que há venenos no corpo.

A duração da reação da pele tem variáveis, incluindo o tipo de pele do indivíduo, a adição ou esgotamento de mais toxinas para o corpo e o gatilho primário para a reação, como uma mudança no método de contracepção; sintoma pré-menstrual; abandonar o álcool, cigarros ou outras substâncias; mudança na dieta; ou uma desintoxicação à base de plantas. Os sintomas de desintoxicação da pele podem durar de alguns dias a algumas semanas, dependendo dessas variáveis.

Equívocos

Sintomas de desintoxicação da pele não são uma coisa ruim. Eles mostram que o corpo está funcionando corretamente e se livrando de toxinas. Costuma-se supor que a reação da pele significa que algo deu errado quando, de fato, a pele ficará mais fresca e clara quando o processo de desintoxicação estiver completo.

Prevenção /Solução

Na desintoxicação, é melhor para permitir que o corpo faça o que tem que fazer, então é necessário esperar uma reação de pele. É possível, no entanto, agilizar o processo das seguintes maneiras: 1) Beba muita água. 2) Use uma esponja bucha ou escova de pele seca para remover óleos e pele morta, ajudar a desobstruir os poros e aumentar a capacidade da pele para desintoxicar. 3) Use uma sauna e limpe o corpo das toxinas lipossolúveis. 4) Não irritar mais a pele, esfregando-a, apertando-a ou entupindo os poros com produtos cosméticos.