Limão glicerina swabs têm sido muito utilizados no campo da medicina, mas muitos profissionais médicos argumentam a sua eficácia e nocividade potencial para o paciente.
John R. Ashford, Ph.D., disse o CCC-SP, "os swabs de glicerina sozinhos parecem umedecer a boca e não limpá-la, mas o aditivo de limão pode, de fato, agir para secar a mucosa da boca". a boca, o oposto do que é desejado.
Como funcionam os glóbulos de limão na glândula
Os glóbulos de limão funcionam no alívio da boca seca em pacientes.
A glicerina nos cotonetes é o que estimula a produção de saliva. A glicerina é encontrada em muitos itens domésticos e acredita-se que atrai a umidade para a superfície da pele ou, neste caso, para a boca.
Além da glicerina, o aroma de limão no cotonete estimula as papilas gustativas. para ajudar na produção de saliva. Acredita-se que o aromatizante de limão seja uma das causas da piora da secagem com o uso dos swabs.
Condições que beneficiam dos swabs de glicerina do limão
Os pacientes que se beneficiam do uso de swabs de glicerina de limão incluem aqueles que sofrem de disfagia, que estão em oxigênio, em um ventilador, sob anestesia, se recuperando de cirurgia, tomando quimioterapia ou aqueles que têm outra boca seca induzida por drogas.
Embora os pacientes possam se beneficiar do uso do limão swabs de glicerina, eles não são recomendados para uso a longo prazo. De acordo com a Associação Americana de Higienistas Dentais, o uso de zaragatoas de glicerina com limão pode resultar na descalcificação dos dentes do paciente.
Higiene Oral
O zaragatoa com glicerina com limão pode ser usado como uma alternativa temporária para a higiene bucal, mas seu uso é desencorajado por muitos profissionais de saúde.
Limão de glicerina de limão é comumente usado em hospitais como uma alternativa para uma escova de dentes. Os swabs são usados para remover secreções da boca do paciente, isso é acreditado para ajudar a parar o crescimento de bactérias nocivas.
No entanto, de acordo com a American Dental Hygienists 'Association, swabs de glicerina limão não são eficazes na remoção de placa da boca do paciente. Placa que não é removida dos dentes de um paciente pode, eventualmente, soltar-se e viajar para os pulmões do paciente. Como usado em quase todos os locais de cuidados de saúde, os esfregaços de glicerina de limão não são usados há muito tempo devido aos efeitos potencialmente prejudiciais que podem ter nos pacientes.
À medida que mais informações se tornam disponíveis sobre os efeitos nocivos das zaragatoas de glicerina com limão, mais cenários de cuidados de saúde estão decidindo parar o uso de zaragatoas com glicerina. br>