Em quase todos os casos de mau hálito causados por problemas estomacais, A única maneira de curar o mau hálito é ir até a causa, o estômago e diagnosticar o que está errado. Sugando balas, usando sprays refrescantes ou limpando os dentes não vai parar o problema. Assim que a hortelã ou a pasta de dentes se esgotarem, o mau hálito volta. Felizmente, a maioria do mau hálito que é causada por distúrbios estomacais leves pode ser curada através da dieta.
Distúrbios do estômago, como refluxo ácido, distúrbios intestinais ou mesmo apenas indigestão podem resultar em mau hálito. Se você sofre de refluxo ácido, que é quando os ácidos digestivos do estômago voltam para o trato digestivo e sobem pelo esôfago, um ajuste na dieta pode ajudar a curar o mau hálito. Tente evitar alimentos picantes, produtos lácteos e carnes vermelhas, e beba muita água para lavar o seu sistema. Reduzir o tamanho da porção também pode ajudar, pois o estômago produz mais ácido, quanto mais alimentos ele precisa para digerir.
A constipação e outros distúrbios intestinais podem resultar em mau hálito, pois essas condições podem criar um acúmulo. de gases no estômago, que podem então sair do corpo pela boca. Comer uma dieta rica em fibras e pobre em açúcares ajudará a combater esse problema.
A desidratação pode levar a problemas estomacais e daí ao mau hálito, bebendo os recomendados 6 - 8 copos de água a cada dia pode ajudar a curar tanto o mau hálito quanto os distúrbios do estômago. Tente beber a água ao longo do dia, em vez de beber grandes quantidades.
Dica
Uma mudança na dieta pode fazer maravilhas para pequenos problemas estomacais que causam mau hálito, mas o o mau hálito pode ser o primeiro sinal de que algo um pouco mais sério está acontecendo. Se as mudanças na dieta não curam o mau hálito, você deve consultar o seu médico, que será capaz de fazer testes mais abrangentes para diagnosticar qualquer problema no estômago.