casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Substitutos de Óleo Mineral

O óleo mineral é usado em uma variedade de aplicações, desde lubrificantes industriais até produtos para a pele e laxantes. Durante o processamento de petróleo, o óleo mineral é formado. O óleo mineral não é facilmente absorvido pela pele, portanto a umidade é incapaz de entrar ou sair da barreira da pele. Alternativas ao óleo mineral dependem de como o óleo mineral está sendo usado.

Laxantes

Quando o óleo mineral está sendo usado como um laxante, funciona impermeabilizando o intestino, que impede que o líquido cruze a barreira. tornando as fezes mais macias e fáceis de passar. Outros laxantes podem ser usados ​​para amolecer as fezes sem usar óleo mineral. Amaciadores de fezes a granel aumentam a massa das fezes, o que atrai mais umidade e mantém as fezes moles. Amaciadores de fezes emolientes também adicionam umidade às fezes, facilitando a passagem das fezes. Amaciadores de fezes hiperosmóticos atraem a água do intestino para as fezes, tornando as fezes hidratadas e mais macias. Amaciadores de fezes que não contêm óleo mineral podem ser tão eficazes quanto um laxante de óleo mineral. Discuta a mudança de laxantes com seu médico para determinar qual alternativa é melhor para as suas necessidades.

Lubrificação industrial

Muitas indústrias usam lubrificantes à base de óleo mineral em máquinas e motores para mantê-los funcionando sem problemas. O óleo mineral é barato e mantém suas propriedades em altas temperaturas, mas, como é criado durante o processamento de petróleo, está em oferta limitada. O processamento de óleo mineral também tem impacto ambiental, como a poluição e o risco de vazamentos de óleo. Ésteres oleoquímicos podem ser usados ​​como uma alternativa aos lubrificantes à base de óleo mineral em aplicações industriais. Os ésteres oleoquímicos são derivados de recursos renováveis, portanto, há menos impacto ambiental do que quando os óleos minerais são utilizados.

Produtos de Cuidados com a Pele

O óleo mineral é usado em muitos produtos de beleza e pele como hidratante. O óleo mineral pode entupir os poros e dificultar a entrada e a saída de umidade na pele, o que pode levar a quebras. Como alternativa aos produtos à base de óleo mineral, podem ser utilizados produtos de óleo vegetal. Os óleos vegetais permitem que a umidade atravesse livremente a barreira da pele. Os óleos vegetais também têm menos impactos ambientais porque os vegetais são um recurso renovável, enquanto o óleo mineral é derivado do petróleo.