casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como reduzir as enzimas hepáticas ALT e AST

Altos níveis de enzimas hepáticas na corrente sanguínea são um indicador primário de doença hepática. Níveis baixos de alanina transaminase (ALT) e aspartato aminotransferase (AST) no sangue são normais, mas altos níveis requerem ação. Mais enzimas ALT e AST são capazes de entrar no sangue se a membrana do fígado estiver se deteriorando. Esta situação não é um momento para pânico, mas indica um problema, que requer mudanças em seu estilo de vida.

Teste de hepatite e outras doenças e problemas como diabetes e doenças cardíacas, que podem causar altos níveis de ALT e AST. Peça a um médico para testá-lo para essas duas condições. É importante descartar os grandes riscos ou lidar com eles.

Mude seu estilo de vida. Reduza os produtos para combater o fígado, como álcool, cigarros e junk food. Você precisa remover as toxinas do seu corpo para dar tempo ao seu fígado para se recuperar. Beba muita água e sucos de frutas. Coloque mais vegetais e frutas em sua dieta e limite as carnes vermelhas.

Faça mais exercícios. Ao se exercitar com mais frequência, você está queimando o excesso de gordura e limpando seu sistema de outra maneira. Fígados gordurosos freqüentemente causam níveis elevados de ALT /AST. Acalme-se a princípio e lentamente construa; até mesmo dar um passeio faz a diferença. No entanto, evite o exercício extenuante antes de um teste de sangue com enzima, pois isso aumentará artificialmente sua contagem de ALT /AST.

Avalie o medicamento que você toma. Muitos antibióticos, medicamentos para redução do colesterol, pílulas para alívio da dor, medicamentos anti-convulsivos e medicamentos cardiovasculares podem causar níveis elevados de AST e ALT. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre outras opções.

Advertências>

Evite exercitar se tiver danificado um músculo. Deixe o músculo descansar e se reparar. Músculos lesionados podem fazer com que os níveis de enzima subam, se forem estressados ​​através do exercício.