A menopausa é o tempo na vida de uma mulher quando a menstruação chega ao fim. Profissionais de saúde definem a menopausa como 12 meses após o último período menstrual da mulher. Infelizmente a menopausa muitas vezes vem com algumas características desfavoráveis, uma das quais é hemorróidas. Inchaço e dilatação em torno das veias da região anal causam hemorróidas. Em algumas circunstâncias, hemorróidas podem sangrar. Devido à maior susceptibilidade de desenvolver hemorróidas durante a menopausa, as mulheres têm um risco maior de sofrer de hemorróidas hemorróidas.
Causas
Embora as hemorróidas possam ocorrer em qualquer idade, aproximadamente 1/2 de todas as mulheres irão experimentá-los 50 anos, de acordo com menopauserx.com, que é em torno da idade média de início da menopausa nos Estados Unidos. A suscetibilidade de uma mulher a sentir hemorróidas hemorrágicas durante a menopausa pode ser aumentada de várias condições, incluindo parto anterior, constipação crônica, sessão prolongada e o processo de envelhecimento, que inclui a menopausa. Uma forte teoria da causa das hemorróidas é veias varicosas, que também são resultado do processo de envelhecimento.
Existem dois tipos de hemorróidas: externas e internas. São as hemorróidas internas que são a causa mais comum de sangramento. Hemorróidas internas estão acima da linha dentada, que separa o canal anal do reto. Eles são tipicamente indolores, exceto se a veia for perturbada durante o movimento intestinal. Embora estejam dentro do canal anal, eles podem desenvolver inflamação e aumentar o suficiente para se projetar através da abertura anal. Hemorróidas internas também freqüentemente deixam os indivíduos com a sensação de que não esvaziaram completamente seus intestinos durante a evacuação intestinal. Hemorróidas externas, que se situam abaixo da linha dentada, podem resultar em dor extrema. Ocasionalmente, uma trombose - um coágulo sanguíneo formado por uma veia dilatada - pode ocorrer na hemorróida externa. Quando isso ocorre, a hemorróida externa torna-se difícil e pode ser ulcerada para produzir sangramento. Sintomas
Os sintomas variam dependendo do tipo de hemorróida que a mulher tem. Hemorróidas hemorrágicas internas estão associadas com sangue retal que aparece vermelho brilhante e deixa estrias no papel higiênico durante a limpeza e no vaso sanitário após uma evacuação intestinal. As fezes também podem ter uma consistência sanguinolenta semelhante ao muco. Hemorróidas hemorrágicas internas que se tornam irritadas e inflamadas causam a sensação de ter que passar as fezes, mesmo após a evacuação ocorreu. Os sintomas mais comuns de hemorróidas hemorróidas externas incluem dor intensa e manchas de sangue na roupa interior.
Tratamento
O tratamento para sangramento hemorróidas durante a menopausa varia. Supositórios, cremes, remédios naturais e cirurgia são opções de tratamento. Uma grande variedade de cremes pode ser comprada no balcão para ser usada em hemorróidas hemorrágicas externas. Os supositórios são usados para hemorróidas hemorrágicas internas, mas normalmente só tratam a dor e a coceira, não o sangramento. Algumas mulheres decidem usar remédios naturais, como ervas tópicas. Em média, os métodos naturais levam mais tempo para serem efetivos, mas são tão bem sucedidos quanto outros métodos de tratamento. Hemorragia hemorróida excessiva pode exigir métodos cirúrgicos de tratamento. A bandagem é a técnica cirúrgica mais popular. Neste método, um elástico é usado para amarrar a veia afetada, evitando que o suprimento de sangue atinja a veia afetada. Sem o suprimento adequado de sangue, a hemorróida encolherá e morrerá. Outra técnica cirúrgica popular é a cirurgia a laser. Neste método, a veia é cauterizada para evitar o fluxo de sangue para a hemorróida.
Um erro comum
Durante o início da menopausa e antes da cessação completa do período menstrual, muitas mulheres experimentam menstruação esporádica. sangramento. Isso geralmente resulta em confundir o sangramento hemorroidário com sangramento menstrual. É imperativo que todas as mulheres saibam de onde vem o sangramento para reconhecer a existência de hemorróidas hemorrágicas. Considerando que o sangramento menstrual vem da vagina, o sangue das hemorróidas vem do canal anal. Ainda há muitas outras possíveis causas de sangramento durante a menopausa, algumas das quais podem ser fatais. Em qualquer circunstância, uma mulher deve visitar seu médico se estiver com algum tipo de sangramento.