As infecções por estafilococos devem ser tratadas por um médico, que prescreverá antibióticos para ajudar a combater a infecção. Você pode acelerar a cura encharcando a ferida em um banho de sal Epsom.
Encontre um recipiente grande e profundo o suficiente para acomodar a parte do corpo lesionada. Você pode mergulhar todo o corpo na banheira, independentemente do tamanho e da localização da infecção. Os sais de Epsom não são venenosos.
Encha o recipiente com água quente. É melhor enchê-lo com água muito quente e esperar que a água esfrie enquanto os cristais de sal se dissolvem.
Não encha demais o recipiente. Calcule quanta água você irá deslocar quando colocar seu pé /perna /corpo dentro e deixar espaço suficiente.
Despeje os sais de Epsom. Uma banheira cheia deve levar de 1 a 2 xícaras de sais. Use a mesma proporção para contêineres menores. Espere até que os sais se dissolvam.
Mergulhe a ferida nos sais por pelo menos 20 minutos. Mais tempo não vai ajudar, mas não vai doer, e os banhos quentes são reconfortantes.
Molhe a ferida pelo menos 3 vezes ao dia. Se os sintomas persistirem, consulte o seu médico.
Advertências
As infecções por estafilococos são extremamente perigosas e podem ser fatais. Muitos são difíceis de curar, mesmo com antibióticos fortes. Consulte o seu médico quando se tratar de infecção por estafilococos ou qualquer outra ferida infectada.
Coisas necessárias
Sais de Epsom (sulfato de magnésio)
Banheira ou cuba de imersão