casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

, 3, [[Máscara não-rebreather

O oxigênio é vital para a vida humana. Ela representa cerca de 21% do ar (o restante é nitrogênio e outros gases). Em situações de emergência, os profissionais médicos usam tipos especiais de máscaras de oxigênio para ajudar os pacientes a respirar mais facilmente. Os dois tipos de máscaras que você verá são máscaras rebreather e non-rebreather.

Rebreather Mask Review

Uma máscara rebreather tem uma bolsa plástica macia no final que economiza um terço do ar exalado de uma pessoa , enquanto o resto do ar sai por portas laterais cobertas com uma válvula unidirecional. Isso permite que a pessoa "rebreathe" parte do dióxido de carbono, que age como uma forma de estimular a respiração.

Máscara não-rebreather

Um não-rebreather tem várias válvulas unidirecionais nas portas laterais . Este tipo de máscara também possui uma bolsa reservatório acoplada, mas a bolsa possui uma válvula unidirecional que evita que o dióxido de carbono exalado entre no reservatório. Este tipo de máscara não permite a re-respiração do ar exalado, porque ele escapa pelas aberturas laterais.

Propósito O objetivo de tais máscaras é fornecer altas quantidades de oxigênio para as pessoas durante situações de emergência, tais como: como hipóxia (falta de oxigênio), doença respiratória, doença cardíaca, choque, trauma, perda grave de sangue e convulsões.

Outros tipos de máscaras

Existem vários outros tipos de máscaras, incluindo máscara de válvula de bolsa ( um respirador manual que fornece oxigênio puro ao paciente), máscaras de oxigênio para animais de estimação, máscaras de aviador, máscaras usadas por aqueles em um avião em situações de emergência, um aparelho de respiração autônomo usado por bombeiros e máscaras usadas por alpinistas.

Como o oxigênio é uma substância inflamável, deve haver sempre um sinal de “Não fumar” quando uma pessoa estiver recebendo oxigênio. Além disso, todos os equipamentos elétricos devem ter adaptadores de aterramento nos plugues para evitar faíscas. Além disso, as pessoas que usam oxigênio em casa devem estar cientes de todos os perigos envolvidos, como usar oxigênio próximo de fogões ou unidades de aquecimento portáteis. Os tanques de oxigênio também devem ser mantidos em um carrinho especial para evitar colisões ou quedas, pois isso pode fazer com que o tanque exploda ou fique perfurado.