casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que causa depósitos de cálcio nos olhos?

Os depósitos de cálcio podem se formar em três locais diferentes do olho - córnea, conjuntiva e retina. A córnea é o tecido claro no globo ocular que cobre a íris e a pupila. A conjuntiva é a membrana transparente que envolve a parte branca do globo ocular e o interior das pálpebras. A retina é o tecido nervoso na parte de trás do globo ocular que detecta a luz como o olho coleciona.

Córnea

A córnea irá exibir depósitos de cálcio em uma condição conhecida como ceratopatia banda. Segundo o Wills Eye Hospital, este tipo de depósito de cálcio é o resultado de hipercalcemia, gota ou insuficiência renal. Cada uma dessas três condições resulta em níveis excessivos de cálcio no corpo. O excesso de cálcio é depositado na córnea quando é transportado nos vasos sanguíneos. A inflamação crônica do globo ocular e a exposição a vapores tóxicos, como o mercúrio, também podem causar o desenvolvimento de ceratopatia. O tratamento da ceratopatia de banda envolve o tratamento da condição subjacente. Também pode envolver a instilação de gotas de lágrimas artificiais. Nos casos mais graves, um agente quelante é usado. Os agentes de quelação são aplicados a uma área do corpo para remover minerais, como o cálcio, do tecido afetado.

Conjuntiva

A conjuntiva exibirá depósitos de cálcio na forma de concreções. Concretion.org explica que uma concreção é um depósito pequeno, duro, amarelo ou branco. Esse depósito se forma na conjuntiva que reveste o interior de suas pálpebras. Concretion.org afirma que as concreções são mais comuns se você tem uma condição que faz com que seus olhos fiquem inflamados por um longo período de tempo. As células da sua conjuntiva começam a degenerar. Quando isso acontece, outros materiais preenchem o espaço no que é conhecido como cisto. Quando o cisto endurece, forma um pequeno pedaço de cálcio. O tratamento de grandes concreções é fazer com que seu oftalmologista o remova. Isso requer apenas um anestésico tópico.

Retina

A retina irá exibir depósitos de cálcio na forma de placas calcificadas nas artérias da retina. Estas placas são visíveis para o seu oftalmologista ou oftalmologista como eles vêem o interior do seu globo ocular. O Wills Eye Hospital explica que estas placas calcificadas se desprendem de uma válvula cardíaca danificada. A placa é então transportada pelas artérias até chegar a uma artéria pequena demais para passar. Ele fica alojado na parede dessa artéria. A placa calcificada pode ficar alojada em uma pequena artéria em qualquer parte do corpo. Estas placas são mais facilmente visíveis na retina porque as pequenas artérias podem ser vistas durante um exame oftalmológico de rotina. Eles podem causar a obstrução da artéria. Se a artéria afetada for grande o suficiente, pode causar perda de visão. O tratamento de uma placa calcificada depende de seu tamanho e localização. Seu oftalmologista ou oftalmologista irá direcioná-lo para o tratamento adequado, dependendo de suas necessidades específicas.

, , ] ]