casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quanto tempo para reduzir triglicerídeos com óleo de peixe?

Tomar uma dose terapêutica de óleo de peixe sob a supervisão do seu médico reduz seus triglicerídeos em menos de um mês. Isso ocorre porque o óleo de peixe contém dois ácidos graxos ômega-3 poliinsaturados saudáveis ​​para o coração, EPA e DHA, que não só ajudam a diminuir os triglicerídeos, mas também reduzem a placa arterial e melhoram a saúde de suas artérias. O óleo de peixe é usado juntamente com mudanças de dieta e estilo de vida para trazer triglicerídeos em uma faixa saudável. Obter a orientação de seu médico antes de tomar óleo de peixe para tratar triglicérides elevados.

Triglicerídeos 101

Trifiglicerídeos são o tipo mais comum de gordura em seu corpo, e muitas das gorduras em sua dieta estão em a forma de triglicerídeos. Além disso, seu corpo converte o excesso de calorias, açúcar e álcool em triglicérides e os armazena como gordura. É crucial manter seus triglicérides em uma faixa saudável. Um nível normal de triglicérides está abaixo de 150 miligramas por decilitro. Níveis entre 151 e 200 miligramas por decilitro são considerados limítrofes. Ter níveis acima de 200 miligramas por decilitro aumenta o risco de ataque cardíaco e derrame cerebral.

Baseado em dados clínicos anteriores, o óleo de peixe reduz os triglicérides em média 25 a 50 por cento após apenas um mês de tomar uma dose terapêutica, de acordo com uma revisão publicada na edição de maio de 2012 da revista Molecular and Cell Biology of Lipids. Os autores afirmam que a principal forma como o óleo de peixe reduz os triglicerídeos é diminuindo a quantidade produzida pelo fígado. Aumentar a quantidade de gorduras ruins que o corpo elimina é uma forma secundária de reduzir os triglicérides, segundo os autores.

Influência da dieta alimentar É particularmente necessário fazer mudanças na dieta para administrar os níveis de triglicerídeos a longo prazo. Uma dieta rica em açúcares simples é um dos principais contribuintes para triglicerídeos elevados, e isso inclui bebidas açucaradas. De fato, bebidas açucaradas sozinhas aumentam o risco de triglicerídeos elevados, de acordo com um estudo de mais de 42.000 homens publicado na edição de abril de 2012 da revista Circulation. Troque açúcares simples como os de doces, biscoitos, batatas fritas, pizzas, muffins e outros doces com opções mais saudáveis, como frutas frescas; iogurte com baixo teor de açúcar e com baixo teor de gordura; aveia inteira; massa integral; Arroz e arroz integral

Outras formas de melhorar os triglicerídeos

Outras formas de melhorar os triglicerídeos

Outras formas de melhorar os triglicerídeos O excesso de peso é um fator de risco para triglicérides elevados, então trabalhe com seu médico para aumentar seu peso. Reduzir o número de calorias que você come e comer porções menores é um bom lugar para começar. A falta de exercício é outro fator de risco. A atividade física ajuda o corpo a usar os triglicérides, por isso procure obter pelo menos 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana. Comece com a caminhada se você não está acostumado a se exercitar. Andar a pé é uma maneira gentil de se exercitar e uma boa maneira de ir ao ar livre.