Os surtos de herpes podem ocorrer nos piores momentos e, às vezes, parece que nunca irão embora. Felizmente, muita pesquisa está sendo feita sobre a relação entre dieta e herpes. De acordo com herpes-coldsores.com, as enzimas mais importantes que afetam a gravidade e duração do herpes são arginina, que desencadeia herpes e lisina, o que a impede. Consumir uma dieta rica em arginina e rica em lisina é talvez a coisa mais importante que você pode fazer para combater um surto de herpes. Existem algumas vitaminas e minerais adicionais a considerar também.
Alimentos para evitar
Quando ocorre um surto de herpes, você deve fazer o seu melhor para evitar alimentos com alto teor de arginina. A arginina fornece essencialmente o alimento necessário para a sobrevivência do vírus do herpes. Alimentos ricos em arginina incluem café, chocolate, nozes, aveia, passas, sementes, pão integral, arroz integral, coco e lentilhas. Você também deve evitar comer frutas com alto teor de ácido cítrico, como laranjas e toranjas, durante um surto. Em geral, você deve evitar alimentos processados e bebidas artificiais de cola.
Alimentos bons para comer
A lisina, por outro lado, serve para combater o herpes quando ocorre um surto e ajuda a prevenir surtos também. Alimentos com alto teor de lisina incluem queijo, frango, ovos, peixe, leite, batatas, carne, levedo de cerveja, iogurte, couve, abacate, mamão, manga, damasco, maçã, figo, beterraba e cordeiro.
Outras considerações dietéticas
Brócolis, repolho e couve de Bruxelas contêm um composto conhecido como indol-3-carbinol (I3C) que pode ser eficaz na supressão do herpes. O chá verde também é uma boa coisa para trabalhar em sua dieta, pois contém propriedades antivirais e antioxidantes. A maioria dos chás verdes ou brancos orgânicos são bons. Consumir lotes de brotos também, porque brotos contêm enzimas poderosas e vitaminas, ainda mais do que os vegetais propriamente ditos. Tente consumir frutas e verduras na forma crua em vez de cozinhá-las, pois vegetais cozidos geralmente têm menor teor de vitamina. Beber legumes frescos e suco de frutas pode fazer maravilhas para o sistema imunológico e sua saúde geral. Existem também alguns bons suplementos vitamínicos e enzimáticos no mercado que podem ajudar a controlar o herpes. Vitamina C, B5, B6, zinco e magnésio são boas escolhas.