Os parasitas da pele são uma ocorrência normal na pele humana e os parasitas externos podem ser frustrantes e irritantes. Toda a experiência pode ser dolorosa e levar a muita coceira e arranhões. A infestação pode eventualmente levar a uma série de problemas de pele, que podem ser problemáticos e causar doenças. Alguns dos parasitas mais comuns incluem carrapatos, piolhos, sarna e alguns outros parasitas. Um ataque desses parasitas pode ser perturbador para a mente e problemático para o seu corpo.
Tratamento geral
Reconhecer os sintomas. Reconhecer os sintomas dos parasitas é vital antes de você encontrar uma solução para matá-los. Esses parasitas podem aparecer espontaneamente e se parecem com urticária ou uma espinha, que pode ser sem um centro branco. Os outros sintomas podem ser auto-gerados e são causados devido a escoriações (escoriações por arranhar a pele), que podem progredir para abrir feridas. Os tratamentos para essas feridas são dolorosos e demoram a cicatrizar. Nódulos sensíveis sob a pele são alguns dos problemas que esses parasitas causam.
Analise os parasitas que afetam sua pele e couro cabeludo. Estes podem ser piolhos ou outras formas de parasitas. Todos estes têm diferentes sintomas e remédios.
Tente tratamentos caseiros para se livrar desses parasitas. Alguns dos remédios naturais que são eficazes incluem a aplicação de açafrão em pó na área afetada. Aplicação de pó bórico ou outros pós medicamentosos ajuda a se livrar desses parasitas. Adicionando muito alho à sua dieta regular, juntamente com extratos de bearberry ajuda a matar esses parasitas.
Consulte o médico ou dermatologista se os tratamentos caseiros são ineficazes em se livrar dos parasitas da pele. Lembre-se de que, se os sintomas causados por esses parasitas não estiverem diminuindo, você pode se tornar propenso a feridas abertas e infecções. Se o problema piorar, pode levar a uma série de outras doenças. É melhor receber tratamentos medicamentosos de um dermatologista para se livrar dos parasitas.
Complete seu curso de medicação. Tome os medicamentos prescritos pelo médico, externos e internos. Isso irá impedir o crescimento dos parasitas, juntamente com a sua eliminação.
Tipos de parasitas e seu tratamento
Identificar os piolhos, verificando se há lêndeas, que são pequenas, esbranquiçadas ovos que parecem colados ao eixo do cabelo. Você também pode procurar os insetos adultos, que têm 2 mm a 4 mm de comprimento.
Reconhecer os sintomas dos piolhos é o mais fácil, mas os piolhos púbicos e os pêlos pubianos também podem afetar qualquer inseto. adulto ou criança que vive em condições anti-higiênicas. Os piolhos do corpo podem causar doenças como tifo, febre das trincheiras e febre recidivante. O tratamento dos piolhos às vezes é um problema, já que alguns desses parasitas são bastante resistentes. Os médicos prescrevem xampus e cremes contendo piretrinas e butóxido de piperonila. Tome Ivermectina por via oral para resistir a piolhos.
Identificar Miiasis Furuncular ou bot voar, observando uma lesão ferver-like que contém as larvas da mosca bot.
Caracterizado pela coceira e uma dor aguda, este parasita aparece primeiro como uma protuberância vermelha na pele que aumenta gradualmente até que uma abertura é vista no centro. Os médicos geralmente tratam as larvas, que geralmente ficam sob a pele, aplicando creme de ivermectina. Pílulas também podem ser tomadas.
Identifique sarna por prurido intenso que se agrava à noite.
Trate sarna aplicando um creme contendo 5 por cento Permetrina e deixá-lo ligado durante a noite. O creme deve ser lavado de manhã. Loção de lindano é geralmente prescrita para crianças mais velhas e adultos.
Dica
• Os remédios caseiros são uma solução eficaz para matar parasitas • A aplicação de produtos cosméticos na área infestada deve ser interrompida • Evite ir perto de crianças, como estes parasitas são contagiosos • Manter uma boa higiene corporal -
Advertências -
• Não risque a área afetada, pois isso pode levar a feridas abertas • Evite colocar água no área infestada • Não tente medicamentos sem a consulta de um médico
Coisas necessárias
Pó medicinal
Medicamentos internos