Os homens produzem milhões de espermatozóides diariamente, ao contrário das mulheres que nascem com todos os óvulos que eles já terão. O ciclo de regeneração dos espermatozóides leva aproximadamente 74 dias em média, então isso deve ser levado em consideração ao tentar engravidar.
Ciclo de Produção
Os espermatozóides são fabricados nos testículos dos túbulos seminíferos, e depois de suas cabeças e as caudas são desenvolvidas, elas se movem para o epidídimo para amadurecer ainda mais. Eles são armazenados lá até que estejam prontos para serem expulsos do corpo. Durante a ejaculação, o espermatozóide é empurrado para cima no canal deferente, um tubo que circula ao redor da bexiga. As extremidades da vas deferentia (plural de vasos deferentes) são conhecidas como ductos ejaculatórios e, aqui, o espermatozóide se mistura com o sêmen das vesículas seminais. Os ductos conduzem à uretra; a próstata adiciona suas secreções ao fluido neste momento. As glândulas de Cowper, ou glândulas bulbouretrais, também adicionam secreções. O sêmen com todo o esperma e secreções é então ejaculado através do resto da uretra e para dentro do corpo da mulher.
Os espermatozóides saudáveis são necessários para a concepção ocorrer. Os espermatozóides são regenerados em um ciclo constante, dando a cada ejaculação esperma fresco e saudável, de modo a fertilizar um óvulo.
Efeitos Como os espermatozóides também são células do corpo, eles recebem os mesmos nutrientes e toxinas que são Coloque no corpo. Se um homem está cuidando de si mesmo, comendo corretamente, não fumando ou usando drogas e recebendo as vitaminas certas, seu esperma provavelmente será saudável, a menos que haja algum tipo de problema subjacente. No entanto, se um homem participa de atividades insalubres, o esperma também não será saudável. A correção é simples quando a infertilidade está relacionada a um estilo de vida masculino não saudável: acabe com os hábitos problemáticos e o espermatozóide se tornará mais saudável. Levará cerca de 74 dias para que isso ocorra, uma vez que os novos espermatozóides demoram tanto tempo para passar pelo ciclo e se regenerar.
Benefícios
Os benefícios de esperar que o espermatozoide se regenere antes de tentar engravidar são numerosos, mas a principal razão é permitir que um espermatozóide saudável fertilize o óvulo, dando-lhe a melhor chance de sobrevivência. O esperma defeituoso pode levar a um embrião defeituoso, onde existem anormalidades cromossômicas ou defeitos congênitos. Muitos zigotos com anormalidades cromossômicas são espontaneamente abortados (abortados), uma vez que não têm chance de sobreviver fora do útero. É por isso que muitos casais optam por usar o controle de natalidade por três meses depois de um homem ter feito mudanças significativas no estilo de vida, como parar de fumar ou beber álcool. Variabilidade
Dizem que os espermatozóides levam três meses para se regenerar , mas 74 dias são apenas dois meses e meio. Ainda assim, isso pode ser responsável por diferenças individuais.