Consulte o seu médico. Será importante esclarecer a natureza do seu problema para que você receba o tratamento adequado. Se uma condição subjacente está produzindo a transpiração excessiva, ela deve ser tratada para resolver seus sintomas. Infecções crônicas, condições endócrinas, doenças neurológicas e certos medicamentos estão entre os possíveis problemas. Além disso, comer alimentos condimentados às vezes pode causar sudorese nas sobrancelhas, chamada hiperidrose gustativa.
Modifique sua dieta e seus níveis de estresse. Se alimentos picantes produzirem essa condição ou piorarem, considere eliminar ou pelo menos diminuir sua presença em sua dieta. Algumas pessoas acham que situações estressantes produzem transpiração excessiva, então encontrar maneiras de controlar seu estresse ou ansiedade, como biofeedback, hipnose ou outras técnicas de relaxamento, será útil.
Considere o uso de antitranspirantes para parar sudorese excessiva nas sobrancelhas. Você vai querer consultar o seu médico para o uso adequado, porque a aplicação de antitranspirantes para os tecidos mais delicados da área dos olhos pode causar irritação na pele. Os antiperspirantes funcionam obstruindo os dutos de suor, reduzindo a quantidade de suor que atinge a superfície da pele. Este é o tratamento menos invasivo disponível, tornando-se a primeira linha de defesa. Over-the-counter ou prescrição de antitranspirantes podem ser usados.
Discutir a possibilidade de injeções de Botox com o seu médico. Aprovado pelo Food and Drug Administration, em 2004, para uso em sudorese nas axilas severas, injeções de Botox podem proporcionar alívio para sudorese excessiva sobrancelha, também. A toxina purificada é injetada na área em pequenas doses, impedindo o sistema nervoso de ativar as glândulas que produzem o suor. Como existem riscos associados a esse procedimento, incluindo inchaço ou dor em que a injeção é administrada e sintomas semelhantes aos da gripe, convém discutir isso detalhadamente com seu médico antes de buscar essa opção de tratamento.
Pergunte ao seu médico sobre medicamentos orais, se outros métodos não funcionarem. Embora os medicamentos anticolinérgicos, como o glicopirrolato, possam diminuir a sudorese excessiva, impedindo a ativação da glândula sudorípara, há efeitos colaterais significativos associados a eles, como tontura, boca seca e problemas de micção.
seu médico sobre cirurgia endoscópica de simpatectomia torácica, se você já tentou todas as outras opções sem alívio. Este tratamento é reservado para os casos mais graves e pode ser eficaz em casos extremos de sudorese facial. O procedimento envolve a destruição ou corte de nervos na região do tórax que estimulam as glândulas sudoríparas da face e é feito sob anestesia geral, razão pela qual esta deve ser a última linha de defesa contra a transpiração excessiva.