Todas as bactérias requerem um certo nível de pH, que pode variar amplamente em muitos tipos diferentes de bactérias, relata Trudy Wassenaar "Argonne National Laboratory.", 3, [[Alterar o nível de pH significa adicionar ou subtrair íons de hidrogênio. Se as bactérias podem viver fora de sua faixa ideal de pH depende da capacidade específica das bactérias de viver ou se auto-corrigir mudanças ambientais de pH.
Efeitos
Mudanças nos níveis de pH têm os efeitos mais perceptíveis em enzimas bacterianas, relata o Laboratório Nacional Argonne. Mudanças extremas no equilíbrio do pH do ambiente local para bactérias tendem a matá-las, mas uma bactéria comum, a Helicobacter Pylori, pode manipular ambientes altamente ácidos, como o estômago humano. No estômago, o Helicobacter Pylori cria uma concha de urease para se proteger do ácido estomacal.
English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo O Helicobacter Pylori cria uma concha de urease para se proteger do ácido estomacal. ou alkiphile, relata a Griffith University. Um acidófilo cresce em uma faixa de pH de 1 a 5,9, um neutrófilo entre 6,0 e 9,0 e um alkiphile entre 9 e 11.
Conhecer os efeitos que o pH tem sobre as bactérias é essencial para aqueles que estão no setor de inspeção de alimentos, de acordo com a Publicação Integrada. As bactérias têm dificuldade em crescer em frutas, que são muitas vezes altamente ácidas, e legumes, que contêm muito alcalino. As carnes têm um pH neutro e são muito mais propensas a desenvolver bactérias causadoras de doenças e, portanto, precisam de requisitos de preparação de alimentos mais rigorosos. Embora o aumento do nível de pH das bactérias possa matá-los, isso não resulta necessariamente na prevenção de bactérias de crescer em qualquer ambiente particular, relata Argonne National Laboratory. Alterar o nível de pH para eliminar uma espécie de bactéria pode dar origem a outra espécie que pode viver no novo nível de pH.