casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como reduzir a proteína amilóide através de sua dieta

As proteínas amilóides são agregados fibrosos e insolúveis. Um grande acúmulo dessas proteínas no organismo pode levar ao desenvolvimento de um grupo de doenças conhecidas como amiloidose. A redução da proteína amilóide na dieta é um passo no sentido de ajudar a evitar o acúmulo dessas proteínas nos tecidos e órgãos e, assim, prevenir quaisquer complicações de saúde associadas a ela. Portanto, uma dieta saudável é necessária para manter o corpo equilibrado. Suplementos como enzimas de abacaxi ou bromelaína podem ser usados ​​para quebrar depósitos de amilóide. Para manter a boa saúde geral e a resistência às doenças, os alimentos processados ​​devem ser evitados.

Mudanças na sua dieta

Evite completamente alimentos e bebidas que estimulem especialmente o acúmulo de proteína amilóide, como Açúcares refinados encontrados em refrigerantes, sobremesas, refrigerantes, muitos produtos de panificação e doces. Também evite a cafeína, encontrada no café e chá e muitas outras bebidas. Evite produtos lácteos mais refinados. Aditivos alimentares como o glutamato monossódico, aromatizantes, corantes e outros produtos químicos são melhor evitados.

Limite seu consumo de carnes, particularmente carnes vermelhas. Limitar ou evitar alimentos processados ​​para melhorar a saúde e construir resistência às doenças. Os alimentos processados ​​geralmente contêm ingredientes e aditivos que estimulam o acúmulo de proteína amilóide no corpo.

Coma alimentos saudáveis ​​padrão, como frutas frescas, vegetais, peixes de água fria e sementes, como gergelim. , girassol e semente de linho. Inclua nozes, como nozes, amêndoas, nozes e avelãs. Adicione grãos integrais, como arroz integral, trigo sarraceno, painço, quinoa, aveia e cevada; todos eles são ricos em vitaminas e minerais e devem ser incluídos como parte importante da dieta.

Inclua suplementos nutricionais como parte da criação de hábitos alimentares mais saudáveis ​​e prevenção do acúmulo de proteína amilóide. . Estes suplementos incluem óleo de peixe que é rico em ácidos graxos ômega-3 essenciais para a saúde. Antes de tomar o óleo de peixe, consulte o seu médico, pois ele pode ter um efeito anticoagulante e você quer ter certeza de que ele não reage com qualquer medicação que você esteja tomando. Os suplementos antioxidantes também são benéficos e valem a pena, inclusive na sua dieta diária. A enzima bromelina, ou abacaxi, usada como suplemento pode ajudar o corpo a quebrar os depósitos de proteína amilóide.

Dica

Mudar para uma nova dieta é melhor feito em etapas, não dando tudo de uma vez e comendo alimentos completamente diferentes de um dia para o outro. Definir metas realistas, diárias, semanais e mensais e aderir a elas geralmente garante sucesso de uma forma menos traumática, especialmente se você estiver acostumado a comer alimentos altamente processados ​​por um longo tempo, caso em que, uma mudança drástica pode não ser a melhor escolha.