Na medicina alternativa, o vinagre de maçã tem sido apreciado por seus benefícios para a saúde. Na medicina mais mainstream, agora está se tornando notado. Um dos principais benefícios associados ao vinagre de maçã é a capacidade de limpar as artérias. Existem muitos ingredientes neste tipo de vinagre que são benéficos para as artérias e para o sistema circulatório (ver link em Recursos).
Identificação
O vinagre de maçã varia de cor e pode ser qualquer coisa de um fraco amarelo para um marrom transparente. Se o vinagre for da variedade não filtrada, haverá um sedimento no fundo da jarra de vidro; o sedimento é identificado como "mãe de vinagre".
Consumo
Como o vinagre de maçã é um líquido que contém um alto teor de ácido, o líquido não deve ser consumido antes de ser diluído com água ou suco. O líquido pode ser adoçado de acordo com sua preferência usando mel ou adoçante.
O vinagre de maçã também pode ser adicionado a diferentes pratos durante o cozimento, para que possa ser consumido com segurança. Um indivíduo pode usar 2 colheres de sopa. de vinagre de maçã, adoçado com 1 colher de sopa. de açúcar ou mel em um 8 oz. copo de suco ou água; esta bebida pode ser feita e consumida várias vezes ao longo do dia.
O potássio do vinagre de maçã é citado como um anticoagulante natural. Este mineral é capaz de quebrar as gorduras e proteínas que poderiam causar o engrossamento do sangue. Na saúde das artérias, o potássio permite a passagem mais fácil do sangue pelas artérias e melhora os processos circulatórios.
A quebra das gorduras também reduz a quantidade de material no corpo dos que entopem as artérias em primeiro lugar. O potássio também suaviza os tecidos que compõem as artérias, aumentando assim sua elasticidade. As vantagens adicionais incluem problemas reduzidos com hipertensão e um risco reduzido de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco.
A pectina e aminoácidos no vinagre de maçã são uma defesa natural contra o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL). Esta forma de colesterol associada a um alto risco de aterosclerose e o desenvolvimento de placa ateromatosa; a placa faz com que as artérias se tornem duras e se obstruam.
O vinagre de maçã contém pectina que absorve o colesterol LDL, bem como as gorduras, para que os materiais possam ser eliminados do corpo através de processos naturais de excreção. Aminoácidos também servem como oxidantes do colesterol LDL.
O consumo de vinagre de maçã empresta a um aumento natural do óxido nítrico; Este produto interrompe a produção de um hormônio conhecido como angiotensina II, que força os vasos e artérias a se tornarem mais estreitos e a se contraírem. Este é outro benefício circulatório identificado no consumo desta variante de vinagre.
Ácido málico e tartárico estão no vinagre de maçã; Estes ácidos ajudam a quebrar diferentes alimentos para melhorar a digestão e, portanto, reduzir o número de gorduras desnecessárias no corpo responsáveis por níveis elevados de colesterol. Estes ácidos também facilitam os processos circulatórios, facilitando o trabalho das artérias. Os ácidos do vinagre de maçã também ajudam a minimizar os níveis de triglicerídeos.