casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos da pressão barométrica em humanos

Alterações na pressão barométrica indicam uma mudança iminente no clima. Se a pressão barométrica cair significativamente, isso significa que fortes tempestades estão se aproximando. A quantidade de alterações determina a gravidade do clima, como tempestades, furacões ou tornados. Por outro lado, um aumento na pressão barométrica indica aproximar-se bom tempo.

Em termos de bem-estar humano, o clima pode ser um influente ativador de dores e dores. O corpo humano sente o peso do ar e começa a ter problemas com a mobilidade. As articulações são especialmente vulneráveis ​​a mudanças na pressão barométrica. Fluido ao redor das articulações se torna inflamado, causando níveis quase intoleráveis ​​de dor. Evidências médicas apoiam a crença de que o corpo humano é um dos melhores barômetros climáticos. Estudos realizados na Alemanha, Noruega e Suíça ao longo de quase 70 anos indicaram saltos discerníveis na doença durante janeiro, fevereiro e março - os meses de inverno. Os dados mostram que as massas de ar frio que se deslocam para os três países aumentam os casos de gripe.

A dor ou a doença desaparecem quando a pressão barométrica se inverte? Pense de novo. Depois de sentir a dor da inflamação, é melhor planejar sua estada prolongada. A resposta é provável no "processo" de mudança dos padrões climáticos. Essas mudanças parecem ser a raiz de certas dores ou doenças.

Pontos de Pressão

A pressão barométrica afeta mais do que as articulações. Houve mudanças documentadas no número de nascimentos quando a pressão barométrica muda. Até mesmo as contagens de espermatozóides mudam visivelmente - embora os indivíduos que vivenciam essa situação possam não ter consciência disso.

As mudanças climáticas afetam algumas condições crônicas, muitas vezes debilitantes, particularmente se a condição envolver articulações ou músculos. O diagnóstico de qualquer forma de artrite, lombalgia, condições nervosas e musculares, situações nervosas e articulares, enxaqueca e /ou cefaleias em salvas, transtornos do humor maníaco-depressivos e cicatrizes recentemente formadas podem desencadear uma resposta negativa às mudanças climáticas.

Ouça o seu corpo quando não houver um barômetro disponível, especialmente se você contrair pneumonia, bronquite ou gripe antes das mudanças de pressão barométrica. A baixa pressão pesada dificulta a respiração, e essas três condições pulmonares são sinais de um episódio climático que se aproxima.

Mudança Constante

Há mudanças, boas e ruins, nas condições listadas acima:

Um aumento nas cãibras musculares ocorre durante a atividade extenuante sem primeiro se aquecer. Isso é especialmente perceptível em ambientes frios.

Quando agravado, o Lúpus Eritematoso Sistêmico (lúpus) causa inflamação dos órgãos internos sem nenhuma razão confiável. O menor indício de sol agrava o lúpus. Indivíduos com lúpus precisam usar uma camada generosa de protetor solar, bem como usar roupas para cobrir a cabeça, braços e pernas. Eles também são encorajados a encontrar e viver em climas mais quentes.

Síndrome de Reynaud

Pacientes com condições inflamatórias eventualmente recebem um diagnóstico de Reynaud. Essa condição é vista quando os dedos das mãos ou dos pés aparecem brancos, vermelhos ou descoloridos após a exposição a situações de calor, frio ou estresse.

Embora o tempo agrave Reynaud, essa condição também pode ocorrer ao remover alimentos de um freezer. Indivíduos com o Reynaud também devem evitar cozinhar o fogão, se possível. É importante notar que esta condição é diferente do congelamento.

Cefaléia por pressão

O tempo com baixa pressão pode ser um gerador de dor de cabeça. Um estudo de 1981 sobre a relação entre o afundamento da pressão barométrica e a enxaqueca /cefaléia em salvas concluiu que a pressão de afundamento e a cefaleia estão inter-relacionadas. As dores de cabeça atacam pouco antes da tempestade e, estranhamente, desaparecem quando o barômetro sobe novamente.

Se as enxaquecas são seu albatroz, você pode estabelecer uma carreira como consultor para os meteorologistas! Essa dor poderia ser transformada em lucro.