As úlceras gástricas, ou úlceras gástricas, são feridas que se desenvolvem no estômago, geralmente como resultado de uma infecção causada pela bactéria Helicobacter pylori. No passado, pensava-se que dieta e estresse desempenhavam um papel. Sintomas comuns de úlceras gástricas incluem dor abdominal, azia, náuseas e perda de peso. Úlceras são bastante comuns, afetando cerca de 10 por cento dos americanos em algum momento de suas vidas, de acordo com a Clínica Mayo. Embora os alimentos geralmente não causem úlceras, eles podem irritar a condição e retardar a cicatrização; portanto, se você tiver uma úlcera, é melhor saber o que pode comer.
O que comer
Pessoas com úlceras estomacais podem coma muitos alimentos sem experimentar nenhum problema ou agravamento dos sintomas. Como há relativamente poucas restrições, é fácil seguir as recomendações da Food Guide Pyramid para uma dieta saudável.
Alguns alimentos, especialmente leite e outros produtos lácteos, como iogurte e queijo, podem ajudar a aliviar o desconforto que uma úlcera pode
Carnes magras são preferíveis às gorduras.
Se você tiver sintomas e não tiver antiácidos à mão, tente beber um copo de leite para ver se isso ajuda a aliviar o desconforto.
Alimentos para evitar
Alguns alimentos podem irritar as úlceras, causando um agravamento dos sintomas e retardando o processo de cura.
Evite comidas picantes, alimentos gordurosos ou fritos, alimentos ácidos e cítricos e sucos , pimenta preta, pimenta vermelha, chocolate e hortelã-pimenta.
Bebidas alcoólicas, cafeinadas e carbonatadas também podem irritar as úlceras e devem ser evitadas.
Você pode achar que também sente desconforto de outros alimentos. . Se você notar um agravamento dos sintomas, tente se lembrar dos alimentos que você comeu mais recentemente e evitar os também.
Dicas para Comer
A maneira como você come sua comida também pode afetar suas úlceras. Mastigue bem a comida antes de engolir. Coma de maneira descontraída e sem pressa. Comer muito rápido pode piorar os sintomas.
Além disso, como os sintomas da úlcera tendem a se agravar à noite, enquanto você dorme, evite comer por duas ou três horas antes de ir para a cama.
Você pode usar antiácidos para ajudar a controlar os sintomas. Tenha em mente, no entanto, que os antiácidos que contêm magnésio podem causar diarréia.
Outros fatores
Além de alguns alimentos, existem outros fatores que podem contribuir e agravar úlceras.
Evite certos analgésicos. Os antiinflamatórios não-esteróides, ou AINEs, podem causar úlceras e piorar os sintomas em pessoas que já os têm. Eles também podem causar sangramento no estômago. AINEs como Advil e Aleve nunca devem ser tomados por pessoas com úlceras. Se você precisar de um analgésico, use produtos com acetaminofeno, como o Tylenol.
Não fume. O fumo pode agravar as úlceras porque interfere na função do revestimento do estômago, onde as úlceras se desenvolvem, e faz com que o corpo produza mais ácido estomacal, o que pode irritar as úlceras.