Embora não seja perigoso ou com risco de vida, o gás excessivo pode não ser convidado para muitos eventos sociais. Na verdade, você pode nem ficar de pé ao seu redor. No entanto, o gás serve a um propósito e pode ser um sinal de que você está comendo de maneira saudável. A produção normal de gás é igual a pelo menos 14 episódios de passagem de gás por dia. Mas pode ser difícil saber quando muito gás é apenas embaraçoso ou sinais de um problema maior.
Alimentos que você come
A maioria das pessoas já ouviu falar que os grãos levarão ao gás, mas outros alimentos também são culpados . Brócolis ou repolho pode ser a causa. De acordo com o site da Mother Nature, sucos de frutas, chips de milho, germe de trigo, pretzels e pipoca estão no topo da lista de alimentos gasosos. Além disso, qualquer alimento ou bebida com açúcar pode levar ao peido porque estes não são digeridos tão facilmente. A lactose, o sorbitol e a frutose são particularmente problemáticos. Enquanto engula, engole o ar e também a comida. O ar engolindo é comum. Isso pode ser aumentado se você comer rapidamente, enquanto estiver fazendo outras atividades ou estiver estressado. Além disso, beber muito de uma vez ou rapidamente vai colocar ar no estômago. Demasiado ar no estômago leva a angústia gástrica e ou arrotos ou flatulência. Evite goma de mascar ou comer doces para reduzir a quantidade de ar ingerido.
Condições abdominais
A doença de Celia produz flatulência de mau cheiro e distensão abdominal. A doença de Chrohn ou a intolerância à lactose podem levar ao excesso de gases. A doença hepática também produz sintomas abdominais de inchaço e gases. Seja verificado por um profissional de saúde para condições mais graves que podem ser a causa do seu gás.
Laxantes
Usando laxantes pode certamente causar gás. Os laxantes estimulantes, como o Dulcolex, são mais fortes e têm maior probabilidade de causar cólicas abdominais ou gases doloridos. Por outro lado, o Metamucil adiciona água às fezes para formar volume e é menos provável que produza muito gás. Antes de usar laxantes por longos períodos de tempo, consulte um médico sobre a frequência de uso e outras alternativas para um problema de constipação.