O etil-glucuronido é um metabolito formado no corpo, principalmente após a ingestão de álcool e o álcool relacionado no álcool. Ele é usado como um marcador médico ao testar o consumo de álcool, o que é talvez o motivo de haver intrigas sobre a possibilidade de tirá-lo do sistema à força. A verdade é; Uma vez que o metabólito está em sua corrente sanguínea, é realmente um caso de deixar a natureza seguir seu curso. Você pode esperar que traços permaneçam por até 80 dias, mas existem algumas técnicas que você pode tentar ajudar a natureza em seu caminho um pouco mais rápido.
Considere o que você está comendo e ajuste seu dieta em conformidade para dar o seu corpo a melhor chance de evacuar o etil-glucuronido a uma taxa mais rápida do que o normal. Repolho, brócolis, rabanete, algas marinhas e arroz integral são exemplos de alimentos ricos em fibras que ajudam a limpar o sistema.
Beba líquidos que podem ajudar a limpar o fígado. O chá verde é adequado para essa tarefa. Esforçar-se para comer raízes de dente-de-leão, bardana e cardo de leite, que também ajudam.
Sustente seu fígado ainda mais comprando comprimidos de vitamina C, que ajuda a desintoxicar enzimas. Um simples regimento dessas pílulas ajuda o fígado - uma área afetada pelo glicuronídeo etílico. Procure comer alimentos ricos em vitamina C; o mais óbvio, claro, sendo laranjas.
Hidrate-se completamente. É um mito sugerir que a água (ou uma sauna) pode "lavar" o glicuronídeo etílico, mas certamente ajuda o processo natural de permitir que ele deixe o sistema. Poderia acelerar um pouco o processo.