casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

É seguro nadar em uma piscina com algas?

É esse crescimento que está ultrapassando a sua piscina no quintal criando um risco para a saúde da sua família? ", 3, [[Antes de lutar contra o lodo da piscina, arme-se com alguns fatos. Você e sua família serão mais seguros e saudáveis.

Fatos sobre algas As mesmas qualidades que fazem das algas um componente vital dos ecossistemas marinhos naturais tornam-no um risco potencial em sua piscina. Ou seja, as algas criam uma atmosfera onde as bactérias podem crescer.

Algas é uma categoria de plantas não-flores, que inclui algas e muitas outras formas, até os organismos unicelulares. Como as algas contêm clorofila, elas se reproduzem com o auxílio da fotossíntese. A maioria dos quintais e piscinas públicas está localizada sob a luz do sol, e a água não está se movendo como um corpo de água na natureza. Isto significa que o potencial de reprodução é significativamente aumentado, razão pela qual as algas podem florescer tão rapidamente na sua piscina. Não é incomum ver algas verdes tomar conta de uma piscina em um ou dois dias.

A presença extensiva de algas pode indicar falta de higiene básica da piscina, como filtração e cloração adequadas. "But this is not always the case.", 3, [[Esporos de algas são levados para a piscina pelo vento ou precipitação, e alguns são trazidos por nadadores, especialmente se eles estiveram em outras piscinas que contêm algas ou em ambientes naturais de natação.

Bactérias e Você

Não todas as bactérias são prejudiciais; alguns podem ser extremamente benéficos, até mesmo necessários, para o sistema digestivo humano. Outros são usados ​​para produzir medicamentos vitais, fermentar vinho e criar pão. Mas as bactérias que você pode encontrar em sua piscina muitas vezes não são do tipo bom.

O culpado responsável por colocar bactérias em sua piscina é, provavelmente, você. Os humanos carregam todos os tipos de bactérias, mesmo quando estão bem. Mas se não forem, os riscos são especialmente altos. A maioria dos humanos carrega uma pequena quantidade de fezes, às vezes contendo bactérias nocivas. A partir daí, as bactérias entram em contato com outros nadadores, causando doenças ou infecções. Mas mesmo sem contato direto, as bactérias podem se espalhar.

Algas e Bactérias

Algas estimula o crescimento de bactérias, fornecendo alimentos para ele. Produtos químicos comuns como o cloro, sob as melhores condições, matam as bactérias. Mas se houver algas presentes, é muito mais difícil erradicar as bactérias. Isso ocorre porque eles se alimentam do "lodo" produzido pelas algas.

As bactérias são microscópicas e impossíveis de serem vistas a olho nu. Consequentemente, você nunca será capaz de identificar bactérias em seu pool. As algas, por outro lado, são bastante visíveis. É por isso que a ênfase é tão frequentemente colocada na erradicação das algas nas piscinas, mesmo que as plantas não sejam tóxicas.

Higiene da Piscina

Quanto mais pessoas nadam em uma piscina, mais bactérias é provável conter. Filtração e circulação adequadas são vitais para manter as contagens de bactérias gerenciáveis. A atenção a esses fatores também pode limitar bastante o crescimento de algas.

A maioria das piscinas públicas exige que os indivíduos tomem banho antes de entrar na piscina. Isso é útil de algumas maneiras diferentes. Primeiro, o chuveiro pode enxaguar bactérias perigosas. Segundo, qualquer esporos de algas que permaneçam em trajes de banho que tenham estado no oceano ou em um lago também podem ser removidos.

É importante que crianças ou adultos doentes não nadem em piscinas públicas ou familiares. Não são apenas as bactérias que podem se espalhar dessa maneira, mas também os vírus. Pense em uma piscina como uma banheira comum. O que quer que esteja lavando seu banho pode muito bem ser lavado em você.

Outros Riscos de Algas

A maioria das algas nas piscinas cria um lodo escorregadio, aumentando a probabilidade de uma queda. Isso pode levar a ferimentos ou até mesmo afogamento.

Os produtos químicos usados ​​para combater as algas podem ser perigosos, causando irritação nos olhos e nos sistemas respiratórios de crianças e adultos. A manutenção adequada da piscina pode ajudar a prevenir a propagação de uma proliferação de algas, portanto, esses produtos químicos não precisarão ser introduzidos. O armazenamento e o uso de produtos químicos da piscina também podem causar outros riscos se compostos individuais forem acidentalmente misturados. Tome cuidado adequado para armazenar seus produtos químicos da piscina, e leia os rótulos, observando quaisquer avisos.

Divirta-se e seja seguro

A natação é uma das atividades mais agradáveis ​​e relaxantes para crianças e adultos. Os médicos recomendam isso como uma atividade de baixo impacto, com altos benefícios à saúde. Mantê-lo assim: tome algumas medidas simples para manter sua piscina limpa, segura e livre de bactérias e algas.