casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Qual é a função do intestino delgado?

O sistema digestivo é composto de várias partes, cada uma das quais desempenha um papel na digestão. A comida entra pela primeira vez na boca e depois desce pelo esôfago até o estômago. Depois de deixar o estômago, a comida entra no intestino delgado, depois no intestino grosso antes de sair do corpo. Apesar de seu nome, o intestino delgado é a parte mais longa do seu sistema digestivo e desempenha um papel importante na digestão e absorção dos alimentos que você come.

Função do Intestino Delgado

O intestino delgado é responsável por absorver a maioria dos nutrientes encontrados em sua comida. No momento em que a comida ingerida alcança o intestino delgado, ela é mecanicamente quebrada em um líquido. À medida que este líquido flui através da superfície interna do intestino delgado (que tem muitas pequenas dobras para aumentar a área da superfície), os nutrientes dentro do alimento entram em contato com os muitos pequenos vasos sangüíneos que circundam o intestino delgado. Este sangue então deixa o intestino delgado, levando embora nutrientes, eletrólitos de água, vitaminas, minerais, gorduras e medicamentos para todo o corpo. Pode levar de três a seis horas para uma refeição passar de uma extremidade à outra do intestino delgado, e isso depende da composição da comida que passa; refeições contendo muita fibra se movem mais rapidamente.

O intestino delgado tem três partes: o duodeno, o jejuno eo íleo. O duodeno é a primeira porção do intestino delgado e recebe o conteúdo do estômago. Quando o conteúdo do estômago é empurrado para o intestino delgado, eles são muito ácidos, então essa parte do intestino delgado é tolerante a baixos níveis de pH. Logo após entrar no intestino delgado, o ducto pancreático despeja enzimas pancreáticas no alimento digestivo. Estas enzimas reduzem a acidez do alimento digestivo antes de atingir partes do intestino delgado que não são tão tolerantes ao baixo pH. O ducto biliar, que transporta a bílis do fígado, também se esvazia no duodeno e é responsável pela quebra de gorduras no alimento. O duodeno é a parte mais curta do intestino delgado, medindo menos de 10 centímetros de comprimento e continua o processo digestivo que o estômago iniciou. O jejuno é onde a maioria da absorção de nutrientes ocorre. O íleo é a parte mais longa do intestino delgado e é responsável pela absorção de B12 e pelo processamento final de carboidratos e proteínas. O fim do íleo é onde o intestino delgado e grosso se encontram e é também onde o apêndice está localizado.

Localizando o intestino delgado no corpo

O intestino delgado está localizado entre o estômago e o intestino grosso e está enrolado dentro da cavidade abdominal. O intestino delgado pode ser encontrado no abdômen, coberto por uma fina camada gordurosa chamada omento. No interior, o intestino delgado possui várias pregas - a maioria das quais é alimentada por vasos sanguíneos contidos em uma membrana que conecta o intestino delgado. Isso é chamado de mesentério.

O tamanho do intestino delgado

O intestino delgado pode atingir comprimentos de até 23 pés. É muito mais longo que o intestino grosso. A palavra "pequeno" no intestino delgado, portanto, refere-se ao seu diâmetro e não ao seu comprimento. O intestino delgado é muito menor ao redor do que o intestino grosso.

Benefícios de um intestino delgado saudável. Os benefícios de ter o intestino delgado como parte do sistema digestivo responsável pela absorção são muitos. O intestino delgado é muito vascular, o que significa que tem muito fluxo sanguíneo para ele. Portanto, nutrientes, vitaminas e medicamentos podem entrar rápida e eficientemente no corpo logo depois de deixar o estômago.

, , ] ]