A contenção e a redução do amianto são as formas mais seguras de se proteger desse mineral perigoso. Embora não haja um período de tempo definido para se manter fora de um prédio recentemente aberto, é aconselhável observar alguns procedimentos após a conclusão da redução. Quando a equipe de remoção licenciada pelo estado termina de limpar e limpar a área, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) recomenda a contratação de um inspetor não afiliado para garantir que todo o amianto foi removido antes de retomar a atividade.
O que é o Asbesto?
A EPA define o amianto como "o nome dado a um número de minerais fibrosos de ocorrência natural com alta resistência à tração, a capacidade de ser tecido, e resistência ao calor e à maioria dos produtos químicos". Enquanto o amianto foi usado desde o antigo Egito até os tempos modernos como retardante de fogo em muitos edifícios, desde então tem sido provado que causa uma série de problemas de saúde destrutivos, incluindo mesotelioma e câncer de pulmão. O governo proibiu muitas formas de amianto, embora algumas permaneçam legais. Devido à probabilidade do amianto eventualmente se decompor, liberando fibras microscópicas que podem rasgar e cicatrizar os pulmões e outros órgãos internos uma vez inalados, o amianto é melhor removido quando é danificado ou isolado quando ainda está intacto.
Como remover o amianto br>
É altamente recomendado pela EPA que os indivíduos não realizem a remoção do amianto. Tanto o site da EPA quanto uma fonte independente de informações, o Asbestos.net, contêm listas de empresas e laboratórios de remoção de amianto licenciados em nível federal e estadual. Recomenda-se que as pessoas contratem um avaliador e um removedor não afiliado para avaliar a necessidade e, em seguida, realizar o trabalho. A contenção das fibras é melhor realizada cobrindo todas as paredes, portas, pisos e tetos com uma lona plástica e protegendo-a com fita adesiva. A folha de plástico e o amianto em si devem permanecer molhados durante o processo de remoção, por isso será muito pesado para ser transportado pelo ar. Uma vez que o amianto é raspado e removido, ele deve ser colocado em sacos plásticos à prova de vazamentos, selados, colados e rotulados como material perigoso. O amianto só pode ser descartado em sites aprovados pelo governo. Uma vez removidos todos os amianto e as folhas de plástico, o vestuário de proteção deve ser cuidadosamente limpo e a área deve ser aspirada com uma máquina usando um filtro HEPA. Esse filtro também deve acabar em um saco plástico selado para ser descartado. Para reiterar, é fortemente encorajado que os indivíduos não concluam este processo.
Depois da Remoção
O Asbestos-abatement.com recomenda outra inspeção após a fase de remoção para assegurar que todo o amianto tenha sido limpo antes do edifício é devolvido para uso. O período de tempo entre a remoção e esta inspeção final não é importante; uma vez que o amianto é removido, deve ser seguro entrar novamente. Verificar se o abatimento foi bem-sucedido fica a seu critério, mas nunca é muito cuidadoso.