Enquanto um ovo grande de galinha tem 186 miligramas de colesterol, no entanto, três ovos de codorna têm 228 miligramas. Para um adulto saudável, isso é 76% do limite diário recomendado de 300 miligramas.
Alto teor de proteína
Alto teor de proteína: Para seu pequeno tamanho, os ovos de codorna são embalados com proteína. Comer três ovos de codorna fornece quase 4 gramas de proteína, ou 7% da ingestão diária necessária de um homem e aproximadamente 9% de uma mulher. Isso é o máximo de proteína que você ganha com 1/2 xícara de quinoa cozida ou 1 onça de nozes, como castanhas de caju ou nozes. De acordo com a Harvard School of Public Health, aumentar o consumo de proteínas de fontes magras como ovos para 20 a 25% da sua ingestão calórica diária e diminuir a ingestão de carboidratos refinados pode ajudar na perda de peso e diminuir o risco de doença cardíaca. Br> Rico em Vitaminas B
Ovos de codorna fornecem 10% ou mais da dose diária recomendada de um adulto de vitaminas B riboflavina, vitamina B-12 e ácido pantotênico. Todos os três ajudam a metabolizar gorduras, proteínas e carboidratos para energia e promover o funcionamento do sistema nervoso. Conseguir o suficiente de todas as vitaminas B em sua dieta pode protegê-lo contra o desenvolvimento de catarata, doença cardíaca, degeneração macular relacionada à idade ou artrite reumatóide.
Boa fonte de selênio e ferro
Os adultos precisam de 55 microgramas de selênio a cada dia. Uma porção de três ovos de codorna fornece quase 9 microgramas de selênio, ou quase 16% da RDA. Uma dieta rica em alimentos ricos em selênio, como ovos de codorna, pode reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer, além de impulsionar o sistema imunológico. Ovos de codorna também contêm 1 miligrama de ferro em cada porção de três ovos. São 12% das necessidades diárias de ferro de um homem e 5% de uma mulher. Sem ferro suficiente, é mais provável que você desenvolva anemia ou distúrbios neurológicos, como o distúrbio de hiperatividade com déficit de atenção.