casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que são os depósitos de cálcio nos joelhos?

Os depósitos de cálcio dentro do joelho são uma forma de artrite chamada pseudogota. Pseudogota erode a cartilagem do joelho e pode causar dor extrema.

Cristais de fosfato de cálcio

Os depósitos de cálcio no joelho são compostos de cristais de fosfato de cálcio, que têm um padrão de repetição regular que os diferencia como cristais de cálcio e não de urato, de acordo com a Campanha de Pesquisa em Artrite.

Cristais de urato são o que causam gota, cristais de cálcio causam pseudogota. Os sintomas do cálcio no joelho lembram a gota. Um médico pode tirar uma amostra de fluido e olhar ao microscópio para determinar que os depósitos são de cálcio.

Naturalmente, o pseudogota também é conhecido pelo nome de artrite crónica pirofosfato de cálcio. Os cristais de fosfato de cálcio que se formam no joelho ocorrem naturalmente em nosso corpo, é a mesma substância de que nossos dentes e ossos são feitos. Em indivíduos mais velhos, provavelmente com problemas de saúde, os cristais de fosfato de cálcio começam a se formar em outros tecidos, como o joelho, de acordo com a Campanha de Pesquisa da Artrite.

Os cristais de cálcio têm ângulos agudos que são abrasivos e moem a cartilagem no joelho.

Sintomas

Os cristais de depósitos de cálcio causam ataques que inflamam a articulação do joelho. O joelho fica quente, inchado e muito dolorido.