Sociedades antigas no Egito e na China queimaram petróleo para produzir luz. Agora, o petróleo é usado em muitos aspectos da vida diária. Segundo o Centro de Ecologia, até os alimentos podem conter produtos petroquímicos. Isto é principalmente devido à exposição a pesticidas. A exposição adicional ao petróleo pode vir de produtos para cuidados com o corpo, como creme dental, produtos de modelagem capilar, óleo mineral e produtos de limpeza, bem como itens que incluem roupas, absorventes e absorventes higiênicos. Devido à sua presença onipresente, as pessoas podem desenvolver alergias e sensibilidades ao petróleo.
Reações Respiratórias
O sistema respiratório geralmente exibe os primeiros sinais e sintomas de uma alergia ou sensibilidade ao petróleo. De acordo com a Universidade da Pensilvânia, as membranas mucosas da boca e do nariz podem coçar, causando espirros, coriza e olhos lacrimejantes. A irritação das membranas mucosas também pode causar inflamação e desconforto nos seios e pode levar à dor de cabeça, congestão e sensação de pressão no nariz e na testa. Reações alérgicas mais extremas podem incluir chiado e falta de ar. Reações respiratórias do petróleo são muitas vezes devido a vapores de petróleo, mas pode ocorrer com a exposição de contato também.
Olhos e ouvidos
olhos vermelhos, coceira e vítreo são comuns sinais e sintomas de alergias, incluindo as do petróleo. O tecido ao redor dos olhos também pode ficar inchado e inchado na aparência. A pressão pode ser sentida nos ouvidos e pode criar uma sensação de estouro.
Reações da pele
As colmeias são o sintoma mais comum da alergia cutânea. No entanto, de acordo com Phyllis Balch em seu livro "Prescription for Nutritional Healing", outros sintomas, como erupções cutâneas, podem ocorrer. Ambas as urticárias e erupções cutâneas podem causar pele vermelha inflamada e podem coçar e tornar-se dolorosas. A formação de bolhas também pode ser um sinal de alergias e sensibilidades ao petróleo. Alergias de pele ao petróleo podem vir de loções, vaselina, protetor solar, spray de cabelo, perfume ou loção pós-barba e até mesmo unha polonês. Se você suspeitar que tem uma alergia na pele ao petróleo, verifique os ingredientes do seu produto para o cuidado do corpo para ver se você está expondo sua pele a um alérgeno. Tenha em mente que o petróleo é usado para produzir as cores artificiais encontradas em alguns produtos.
Sinais e sintomas adicionais
Além de reações alérgicas comuns, o petróleo pode causar outros problemas de saúde. De acordo com a North Dakota State University, os vapores de petróleo causaram sintomas de náusea e tontura. A exposição ao petróleo também pode levar à diminuição da coordenação e elevação da pressão arterial. As pessoas que reagem ao petróleo e são continuamente expostas a ele podem ter maior suscetibilidade a desenvolver problemas de longo prazo que afetam o sangue, os rins ou o fígado.