Gravidez Inesperada
O sinal mais óbvio de que a recanalização aconteceu após uma vasectomia é a gravidez inesperada da parceira. Como o sêmen ainda está presente durante a ejaculação, pode ser difícil saber com certeza se o ducto deferente foi reconectado. Se o sexo ocorrer sem uma forma adicional de contracepção, a recanalização provavelmente levará à gravidez da mesma maneira que ocorreria se nunca houvesse uma vasectomia.
De acordo com HealthCentral.com, a gravidez após uma vasectomia é muito rara , ocorrendo em cerca de um em 1.000 casos. Um erro técnico do médico pode ser a causa de uma gravidez inesperada, mas é mais provável que seja um caso de recanalização.
Análise positiva de sêmen
Homens que fazem vasectomia devem esperar pelo menos três meses e experimentar um mínimo de 20 ejaculação usando formas alternativas de contracepção antes de retornar ao médico para uma análise de sêmen pós-vasectomia, de acordo com o PlannedParenthood.org.
Uma análise de sêmen permitirá que os médicos vejam se há espermatozóides presentes em estes homens. A ausência de espermatozóides indica um procedimento bem sucedido ea presença de espermatozóides na amostra é um sinal de que a recanalização pode ter ocorrido. A razão para a popularidade de procedimentos de vasectomia são uma opção popular para casais que procuram controle de natalidade. Existem várias razões pelas quais o procedimento é tão comum.
A esterilização masculina é um procedimento muito menos invasivo do que laqueadura para as mulheres, tornando o procedimento ambulatorial o método preferido para muitos casais. O procedimento é simples e seguro e tem taxas de complicação muito baixas.
Em oposição às pílulas anticoncepcionais, DIU ou outros métodos contraceptivos temporários, a vasectomia fornece uma solução permanente para o controle de natalidade. A vasectomia também é considerada a forma mais eficaz de controle de natalidade, com apenas 15 em 10.000 casais engravidando no primeiro ano após o procedimento, de acordo com FamilyDoctor.org.