casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como parar a diarréia em uma dieta rica em proteínas

Dietas ricas em proteínas são populares porque ajudam o corpo a construir músculos e, graças às suas tendências de baixo teor de carboidratos, também ajudam os dietistas a perder peso rapidamente. No entanto, alta proteína também vem com outro problema: desconforto gástrico, que pode assumir a forma de diarréia, constipação ou uma combinação inquietante dos dois. A proteína em si não é um problema para o seu sistema, mas como as dietas ricas em proteínas geralmente eliminam ou reduzem drasticamente outros tipos de alimentos, como frutas e verduras, o desequilíbrio é, na verdade, o que cria o problema. Enquanto seu corpo vai se acostumar com o novo regime alimentar ao longo do tempo, você pode tomar algumas medidas durante o período inicial de sua dieta para manter seu desconforto gástrico ao mínimo.

Beba muita água. Isso não só irá mantê-lo hidratado, mas também irá diluir os componentes da dieta que estão causando seu estômago a se rebelar. É comumente recomendado que você beba oito 8 onças. copos de água por dia. No entanto, você pode beber mais do que isso, desde que você não comece a se sentir inchado ou doente.

Suplemente sua dieta com fibra se você tiver diarréia, bem como ataques de constipação (que é comum com dietas ricas em proteínas). Se você tiver diarréia, você pode pensar que a fibra soa como uma má ideia, mas estabelecer uma ingestão regular e saudável de fibras ajudará seu sistema digestivo a se ajustar à sua nova dieta. Suplementos de fibra estão disponíveis em forma de pó, forma de pílula, ou você pode obter na forma de alimentos, consumindo muffins de farelo, arroz ou trigo integral. Geralmente, se você estiver em uma dieta rica em proteínas, você não vai comer um monte de muffins, então você provavelmente vai querer ir com um suplemento.

Tome vitaminas. Dietas que se concentram em um importante elemento dietético - proteína, neste caso - muitas vezes causam deficiências de vitamina, porque você está negligenciando outros aspectos de uma dieta saudável. As deficiências vitamínicas podem exacerbar o desconforto intestinal e contribuir para a diarreia. Tome um multivitamínico diário adequado à sua idade e sexo para garantir que você está atendendo suas necessidades diárias de dieta. Se você está particularmente preocupado com qualquer vitamina, consulte seu nutricionista antes de começar a dieta.

Coma frutas e legumes frescos. Dietas ricas em proteínas freqüentemente excluem muitas frutas e legumes frescos, preferindo se concentrar principalmente em pratos de carne e saladas simples que têm baixo valor nutricional. Mesmo que sua dieta seja pobre em carboidratos e rica em proteínas, você não pode excluir frutas e vegetais frescos de sua dieta e evitar a diarréia porque a falta total de produtos criará um sério desequilíbrio no sistema intestinal que pode levar à putrefação. em vez da digestão normal.

Evite a cafeína, que é um diurético natural. Quando consumida em conjunto com uma dieta rica em proteínas, a cafeína quase sempre causará diarréia. Para a duração da sua dieta - ou pelo menos até o seu corpo se acostumar com as mudanças em seus hábitos alimentares - você pode apenas ter que aceitar a perda do seu café da manhã.

Dica

Consulte um médico antes de iniciar qualquer novo regime de perda de peso.

Coisas necessárias

Suplemento de fibras

Multivitamínico diário

Frutas e vegetais frescos