As pessoas e os animais não pretendem se ferir, mas isso muitas vezes constitui um efeito colateral de um estilo de vida ativo. Indivíduos que têm contato freqüente com animais e animais podem ser acidentalmente feridos durante o manuseio. Os animais podem ser feridos durante encontros com outros animais de sua própria espécie ou de uma espécie diferente.
Cortes e feridas causadas pelas esporas em um galo podem ser profundas e dolorosas. Se não forem tratados adequadamente no momento, podem levar a sérios problemas de saúde por causa das bactérias e sujeira comumente encontradas nas esporas de galos e outras aves.
Como tratar uma ferida de esporão de galo -
Limpe a ferida com água morna e sabão antibacteriano. Certifique-se de tirar toda a sujeira e detritos da ferida. A menos que o sangramento seja grave, é inicialmente mais importante limpar a ferida do que parar o sangramento. O sangue que sai da ferida pode ajudar a liberar potenciais contaminantes prejudiciais.
Verifique se não há sujeira ou detritos na ferida. Quando tiver certeza de que está limpo, trate a ferida aplicando completamente uma pomada antibiótica.
Aplique gazes ou uma bandagem de borboleta na ferida. Certifique-se de que o sangramento é controlado.
Procure atendimento médico. Feridas de esporão de galo têm uma alta chance de infecção e podem exigir antibióticos orais ou outros tratamentos que podem ser prescritos por um médico licenciado. No caso de animais, verifique com seu veterinário sobre as medidas de acompanhamento para cuidar da ferida.
Advertências
Se você ou seu animal de estimação estiver ferido, você deve entrar em contato com um médico. "professional for treatment.", 3, [[Deixar de tratar adequadamente uma lesão ou ferida pode levar a doença, incapacidade e até a morte. Este é especialmente o caso se você é incapaz de controlar o sangramento ou a ferida é muito profunda para limpar completamente.
Coisas necessárias para
Água
Sabão antibacteriano
Pomada antibiótica
Bandagens