Alimentos que contêm fitoestrógenos incluem alimentos de soja, como tofu, leite de soja, tempeh e proteína de soja em pó. Outros alimentos têm efeitos estrogênicos, o que significa que o corpo pode “confundi-los” com estrogênio: sementes de canela e canela são dois exemplos. As mulheres que passam pela menopausa geralmente experimentam níveis decrescentes de estrogênio, e isso pode piorar os sintomas da menopausa. Seus médicos podem aconselhá-los a ingerir alimentos que tenham fitoestrogênios para ajudá-los a aumentar seus níveis gerais de estrogênio. O consumo excessivo de isoflavonas encontrado em alimentos à base de soja, no entanto, pode aumentar o risco de câncer em algumas pessoas. Consulte o seu médico primeiro.
Identificação de alimentos com fitoestrógenos
Alimentos que contêm fitoestrógenos incluem todos os alimentos de soja feitos de soja: leite de soja, sobremesas comerciais de soja, coalhada de tofu, proteína de soja em pó, tempeh e Hambúrgueres e cachorros quentes feitos de soja. Outros alimentos estrogênicos incluem alfafa, maçãs, beterrabas, cenouras, cerejas, grão de bico, frutas cítricas, ervilhas, ovos, canela, aipo, laticínios, ovos, sementes de funcho, sementes de linho, alho, batata, trigo, inhame, romã , feijão vermelho, sementes de girassol, tomate e sálvia.
Significância de alimentos que contêm fitoestrogênios xml feed Enquanto homens e crianças podem se beneficiar de comer alimentos de soja para sua proteína e baixo teor de gordura, alimentos que contêm fitoestrógenos são normalmente enfatizados para mulheres que experimentam a menopausa: elas precisam de mais estrogênio. Geralmente, as mulheres na menopausa passam por algum tipo de teste hormonal para determinar se precisam de mais estrogênio - dos quais existem três tipos - ou outro hormônio. Existe algo chamado de disruptores estrogênicos ou xenoestrogênios, onde diferentes elementos no ambiente podem agir como “estrogênios falsos” e serem absorvidos pelo organismo. O resultado é que uma mulher que ainda tem um ciclo menstrual pode ser induzida por sua exposição a esses xenoestrogênios para ter um segundo ciclo, embora ela já tenha tido um menos de quatro semanas antes. Se você está na menopausa, pergunte ao seu médico se você deve incluir mais dos alimentos listados acima para aumentar o seu nível de estrogênio. Características dos alimentos estrogênicos
Alimentos de soja já foram bastante branda e não muito palatável: Hoje, esse não é o caso. Chocolate leite de soja ou links de salsicha de soja picante podem ser comprados na maioria das lojas de alimentos saudáveis. As mulheres que estão em uma dieta de calorias restritas vão achar que 3 oz. de soja tem apenas 70 calorias por onça e 7 g de proteína, semelhante a um ovo e cerca de 23 mg de isoflavonas, o tipo dominante de fitoestrógenos. Ervas chinesas como o trevo vermelho, cohosh preto e dong quai podem fornecer isoflavonas, e é por isso que essas ervas são destaque em PMS e suplementos menopáusicos.
Considerações Quando Comer Alimentos Estrogênicos
Não se auto-diagnosticar . Se você está na perimenopausa ou na menopausa, tenha seus níveis de hormônio testados. Nem todas as mulheres precisam adicionar alimentos estrogênicos às suas dietas: algumas mulheres podem ter estrogênio em excesso e ter pouca progesterona. Um teste caseiro de saliva ou um exame de sangue em consultório realizado por um médico fornecerá as informações necessárias para determinar se a ingestão de alimentos fitoestrogênicos é apropriada para você. Comer certos alimentos acabará por dissuadir os benefícios derivados de comer alimentos de soja. Acredita-se que o consumo de brócolis, repolho, frutas vermelhas, trigo sarraceno, frutas cítricas, milho, figos, uvas verdes, painço e farinha branca dificulte a absorção das isoflavonas que você deseja.
Mulheres com cânceres alimentados com estrogênio devem consultar prestadores de cuidados de saúde e nutricionista em relação aos alimentos estrogênicos e outras questões nutricionais e dietéticas.
Conceitos errôneos de alimentos estrogênicos
Alimentos de soja têm sido consumidos por homens e mulheres por milênios. Alguns homens podem temer que comer alimentos de soja aumente seus níveis de estrogênio e os “feminize”. Geralmente, este não é um risco genuíno para os homens, pois produzem quantidades tão grandes de testosterona. Há um risco de câncer se você consumir alimentos de soja em excesso: Um estudo em 1999 mostrou que consumir apenas duas porções de proteína em pó à base de soja fornecendo 45 mg de isofavonas de soja por dia poderia aumentar o crescimento celular nos tecidos mamários da mulher.