Mouthwash Mágico é uma formulação composta usada por profissionais de saúde para ajudar a aliviar a dor oral e esofágica em pacientes. Não existe uma condição específica para a qual esta mistura é usada. No entanto, pacientes com AIDS e câncer estão mais familiarizados com essa mistura, já que são propensos à ulceração e inflamação das membranas mucosas da boca, faringe e esôfago.
Indicações
Mouthwash Mágico pode ser prescrito para uma ferida garganta, úlceras na boca e herpes labial. Pacientes com câncer que recebem quimioterapia e radioterapia estão em risco de desenvolver feridas orais e inflamação das membranas mucosas devido ao tratamento. Infecções das membranas mucosas da cavidade oral e esôfago podem causar dor e ulcerações. Mouthwash Mágico pode ser usado nestes casos também.
Mouthwash Mágico é geralmente em forma líquida e feito de 3 componentes padrão. Lidocaína, Maalox e Benadryl são os componentes típicos. Alguns provedores usam Kaopectate no lugar do Maalox. Outros provedores podem adicionar agentes anti-infecciosos, como tetraciclina e nistatina. Bochechos Mágicos são tipicamente administrados como uma dose de 5 ml, para adultos, e são aplicados sobre a boca e depois cuspidos. Para dor ou feridas que estão mais para trás na cavidade oral, a solução pode ser gargarejada antes de ser cuspida. Para tratar a dor ou inflamação esofágica, o Enxaguatório Mágico Mágico pode ser engolido. Um paciente pode usar este composto a cada seis horas ou conforme prescrito. No caso de úlceras na boca e herpes labial, o médico pode recomendar apenas enxugando a solução na área afetada.
A difenidramina, ou Benadryl, ajuda a aliviar a dor. É um analgésico. O Maalox e o Kaopectate são usados para ajudar a mistura a cobrir a área. A solução de lidocaína também é um analgésico tópico; tem um efeito de entorpecimento. Depois de usar o Mouthwash Mágico, a ingestão de alimentos e bebidas não deve ocorrer pelo menos 30 minutos após o tratamento, pois isso pode reduzir os efeitos do composto.
Benefícios
Em alguns pacientes com câncer e AIDS, inflamação oral, infecções e /ou ulcerações podem causar tanta dor que comer é uma experiência muito desagradável. Bochechos Mágicos podem aliviar a boca e /ou dor esofágica, permitindo que os pacientes consumam nutrientes com menor desconforto. As ulcerações na boca, se não forem tratadas, podem levar a uma infecção generalizada. Uma fórmula Mouthwash mágica que contém um anti-infeccioso pode ajudar a reduzir a dor e prevenir, ou resolver uma infecção.
Aviso
A fórmula para adultos de Benadryl contém álcool que pode realmente causar mais desconforto inicial e secagem do membranas mucosas. Quando possível, a fórmula pediátrica deve ser solicitada se a fórmula para adultos não puder ser tolerada. Uma alergia a qualquer um dos componentes do composto deve ser relatada ao médico antes do uso. Cuidado especial deve ser tomado quando se come após o uso de enxaguatório bucal Mágico, pois pode prejudicar o reflexo de vômito, colocando o paciente em risco de asfixia.