Um monitor de glicose no sangue é uma ferramenta essencial para um diabético. Ele é usado para medir a quantidade de glicose no sangue, para garantir que ele permaneça em um intervalo seguro. Se você não precisa mais do seu monitor de glicose no sangue, pode doá-lo. Seguem quatro opções.
Contate a Associação Americana de Diabetes ou a Cruz Vermelha. Eles aceitarão o antigo monitor de glicose no sangue ou direcionarão você para algum lugar local que o levará. Limpe e desinfete o dispositivo antes de enviá-lo.
Vá para um centro médico da comunidade local. Essas clínicas muitas vezes precisam de equipamentos médicos e podem usar o monitor de glicose no sangue.
Envie o monitor de glicose no sangue durante uma viagem de missão médica. Muitas igrejas organizam missões para levar melhores cuidados médicos aos países do terceiro mundo. Uma igreja pode aceitar o seu monitor de glicose no sangue para trazer junto.
Verifique com um lar de idosos ou uma agência de saúde em casa. Se o seguro de um paciente não cobre o custo de um monitor, o paciente pode se beneficiar da doação.
Dica
Se você tiver tiras de teste de glicose no sangue extra, você pode doar estes também. A maneira como o monitor funciona é que o sangue é aplicado na tira e depois colocado dentro do dispositivo. Depois de alguns segundos, uma leitura informa a quantidade de glicose detectada.
Advertências
Alguns locais podem não levar o monitor de glicose no sangue devido ao risco de contaminação, pois o produto teve entre em contato com o seu sangue. Se uma organização não levar o monitor, segure-o até que um membro da família ou amigo precise dele.
Coisas Necessárias
Monitores antigos de glicose