Os seres humanos são incapazes de digerir a celulose porque não temos as enzimas apropriadas para quebrá-la. Enquanto a celulose não é digerível, é a fibra que auxilia no bom funcionamento do trato intestinal. Comer alimentos de celulose ajuda a digestão saudável e evacuações. Além disso, todos os alimentos com celulose também contêm outros minerais valiosos, proteínas e vitaminas.
Vegetais Crucíferos
Vegetais crucíferos, como couve de bruxelas, repolho e couve, são ricos em celulose. Nossos corpos têm capacidade limitada para acessar os nutrientes envolvidos na estrutura da celulose, então a maior parte do que comemos desses vegetais é simplesmente eliminada do corpo. No entanto, esses vegetais são embalados com outras vitaminas nutritivas, minerais e fibras que os tornam adições valiosas para uma dieta.
Tubérculos
Tubérculos são vegetais, como batatas, cenouras e inhame que crescem no subsolo. Eles são ricos em celulose e amido. Eles também são ricos em energia dietética e fornecem o corpo com carboidratos complexos.
Abóboras
As abóboras, como abóbora e abobrinha, são ricas em celulose e pobres em açúcar. Eles são semelhantes aos tubérculos na digestibilidade. Eles são uma boa fonte de vitamina A, vitamina C, cálcio e ferro.
Brotos
Brotos como alfafa e girassol são ricos em celulose e baixo valor energético. Eles são ricos em minerais, aminoácidos e proteínas.