casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As pílulas anticoncepcionais aumentam ou diminuem os níveis de estrogênio?

As pílulas anticoncepcionais usam hormônios sintéticos para prevenir a gravidez. Versões sintéticas de estrogênio e progesterona geralmente trabalham juntas para não apenas impedir a ovulação, mas também criar condições indesejáveis ​​para a implantação de óvulos fertilizados. Você pode questionar se esses hormônios feitos pelo homem realmente aumentam ou diminuem os níveis de estrogênio no corpo. Dependendo de suas necessidades atuais, esta informação é necessária ao decidir que tipo de contracepção usar.

Existem muitas variações da pílula anticoncepcional no mercado hoje. Existem pílulas que têm uma dose baixa constante de estrogênio. Há muito baixa dose, tendo 20 mcg de estrogênio. O próximo nível de dose baixa normalmente contém cerca de 33 mcg de estrogênio. Há também altas doses de comprimidos de estrogênio, que contêm 50 mcg de estrogênio por comprimido. Depois, há pílulas fásicas que têm uma quantidade diferente de estrogênio ao longo do ciclo, o que mais imita o ciclo natural do corpo. Outras pílulas anticoncepcionais, no entanto, não usam estrogênio e apenas dependem da progesterona para evitar a gravidez.

Fatos

Um ciclo normal de ovulação começa com os hormônios folículos estimulantes, que estimulam o folículo do óvulo. Então, este saco folicular secreta estrogênio para preparar o revestimento uterino para hospedar um óvulo fertilizado. Uma vez que o estrogênio atinge o pico, o hormônio folículo estimulante cessa e outro hormônio surge, o hormônio luteinizante. Este é o hormônio que diz ao corpo para liberar um óvulo porque o útero está pronto. Após a ovulação, o tecido do corpo lúteo se forma no útero, que secreta um pouco mais de progesterona a cada dia. Esta progesterona impede qualquer estimulação ou liberação do saco de ovos até saber se há ou não uma gravidez. Também suprime a produção natural de estrogênio. As pílulas anticoncepcionais com estrogênio artificial impedem a produção natural de estrogênio. Isso evita o spiking que leva à preparação do revestimento uterino. As pílulas anticoncepcionais também mantêm um alto nível de progesterona para evitar a ovulação em geral. O fato de as pílulas anticoncepcionais aumentarem ou diminuírem seus níveis de estrogênio depende completamente do tempo. Se você é uma mulher em idade reprodutiva que tem um sistema hormonal saudável capaz de produzir estrogênio, a pílula diminuirá seu estrogênio. Elmhurst.edu mostra um gráfico dos picos de estrogênio durante o ciclo de uma mulher. Durante a ovulação, o estrogênio atinge um pico em torno de 300 pg /ml. As pílulas anticoncepcionais de alta dose, no entanto, mantêm níveis não superiores a 50 mcg, de acordo com o WebMD. As mulheres na perimenopausa, no entanto, podem aumentar o seu estrogênio tomando pílulas anticoncepcionais, porque elas já não fazem mais ciclos e produzem mais do hormônio naturalmente.

Considerações

Embora pílulas anticoncepcionais contendo estrogênio e progesterona sejam projetadas para regular hormônios e prevenir surtos súbitos, pequenos surtos acontecem a cada dia. Toda vez que você toma a pílula, o corpo repentinamente processa os hormônios, criando pequenos picos. Algumas mulheres muito sensíveis a estes podem experimentar náuseas e dores de cabeça.

Cuidados

WebMD afirma que as pílulas de baixa dose com menos estrogênio são tão eficazes quanto as pílulas de altas doses. A diferença vem se você esquecer uma dose. Pílulas de baixa dosagem são menos eficazes do que altas doses se você esquecer um dia.